Lançada nesta sexta-feira na Malásia, pequena esportiva conta com motor bicilíndrico, embreagem deslizante, três modos de pilotagem e iluminaç!ao full LED
A Honda CBR 250RR foi apresentada pela primeira vez publicamente como um modelo-conceito em 2015 no 44º Salão Automóvel de Tóquio. Um ano depois, em 2016, o modelo fez sua estreia global com um lançamento na Indonésia.
Desde então, a Honda tem apresentado o modelo a outros mercados em todo o mundo, enquanto atualiza a moto com frequência ao longo destes anos. Já à venda na Índia, foi lançada nesta sexta-feira na Malásia, um presente para os motociclistas do país, segundo o site iMotorbike.my.
DNA RACING
A CBR 250RR herda o chassi da série esportiva da marca, assim como seu DNA, apresentando faróis em LED duplos na frente e uma seção traseira estreita com lanternas também em LED integradas. o cockpit apresenta um painel de instrumentos em full LCD, com um cronômetro de volta embutido.
A CBR 250RR é construída em torno de uma estrutura de treliça de aço e possui um braço oscilante de alumínio. No caso da suspensão, apresenta um garfo dianteiro telescópico invertido de 37 mm de diâmetro e um monoamortecedor ajustável em 5 níveis, que trabalha em conjunto com o consagrado sistema Pro-link.
As tarefas de frenagem são realizadas por uma pinça Nissin de 2 pistões com disco de 310 mm na frente e uma pinça de pistão único Nissin, com disco de 210 mm na parte traseira. ABS de dois canais também é padrão na Honda CBR 250RR.
Motor
No caso do motor, a CBR 250RR é empurrada por um bicilíndrico DOHC de 8 válvulas, 250 cc, que trabalha acoplado a uma caixa de câmbio de 6 velocidades, com embreagem auxiliar e deslizante, gerando 40 cv a 13.000 rpm e um torque máximo de 2,7 kgf.m a 11.000 rpm. A CBR 250RR também vem de série com quickshifter, mas trabalha com acelerador por cabo e 3 modos de condução.
No Japão a motoquinha custa 847.000 ienes, ou R$ 41.770,59.
Acha que ela vingaria no Brasil a este preço?
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Nesse preço, nem que a vaca morra de tanto tossir. Uma ninja 400 ou uma R3 custam bem menos que isso. E a ninja é muito mais potente… Não tem o quickshifter nem modos de pilotagem, mas pagar 10 mil à mais por isso???