Em homenagem à marca atingida, a marca japonesa organizou um evento comemorativo

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

Super Cubs

A Honda Motor-Co Ltda. anuncia o marco de 100 milhões de Super Cubs produzidas globalmente pela marca, com evento comemorativo na fábrica de Kumamoto, onde são produzidas as motocicletas deste segmento no Japão. A cerimônia contou com a presença de representantes dos municípios locais, fornecedores, assim como colaboradores e executivos da empresa, entre eles o Presidente e CEO Takahiro Hachigo.

A produção em massa da primeira geração de Super Cub, a C100, teve início em Agosto de 1958, na planta de Yamato. Hoje, a Honda produz motocicletas Super Cubs em 16 unidades, em 15 países ao redor do globo. Quando a primeira geração da Super Cub C100 foi lançada, o motor de 2 tempos era o principal propulsor para as motocicletas da época.

Contudo, a Super Cub C100 foi equipada com o potente motor a 4 tempos de 50 centímetros cúbicos, o que trouxe mais economia e durabilidade. A Super Cub C100 também conquistou design único, com quadro de estrutura diferenciado, que agregou mais conforto e facilidade ao subir e descer da motocicleta, além de sistema de embreagem automática centrífuga que tornou as trocas de marchas mais simples.

Pioneirismo

Além disso, em 2007, a Honda deu início à instalação de seu programa de injeção eletrônica na Super Cub C100, o que melhorou ainda mais a performance ambiental do modelo. Mesmo passando por diversos avanços tecnológicos, o conceito básico se manteve inalterado desde a introdução da primeira geração, além de seu estilo original que foi mantido até os modelos atuais.

A Honda Super Cub mantém sua abrangência global e adapta-se a culturas únicas a fim de atender cada vez mais as necessidades dos clientes em cada país, se tornando uma série duradoura, que é agora vendida e apreciada por consumidores de mais de 160 países ao redor do mundo.

“A Honda Super Cub, que foi criada no Japão, atende as expectativas de nossos consumidores e traduz a paixão da Honda em servir as pessoas em todo o mundo com a alegria de expandir o potencial de suas vidas. Como resultado, a Super Cub tem sido admirada por consumidores ao redor do globo e foi capaz de atingir a marca de 100 milhões de unidades produzidas. A Honda continuará evoluindo de acordo com as mudanças dos tempos e continuará se esforçando para oferecer produtos que vão além das expectativas de nossos consumidores”, diz Takahiro Hachigo.

VEJA TAMBÉM: Honda CB 650F e CBR 650F: versões 2018 são renovadas na técnica e na estética.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here