Honda conquista as três primeiras posições no Superbike Brasil

Etapa disputada em Interlagos (SP) definiu o Campeonato Paulista

Texto: Redação
Foto: Divulgação/Marcello Zambrana/Vipcomm

Só deu Honda na quinta etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (dia 21), em Interlagos, em São Paulo. Com pista molhada, a equipe conquistou as três primeiras colocações da categoria Superbike Pro, a principal da competição. Diego Faustino foi o vencedor, José Luiz Cachorrão chegou em segundo e Maico Teixeira cruzou a linha em terceiro.

Atual campeão do Superbike, o paranaense Diego Faustino teve um fim de semana perfeito. Com sua Honda CBR 1000 RR Fireblade, ele foi o mais rápido nos treinos, quebrou seu recorde pessoal na Superpole – ao completar a volta em 1min36s808 – e liderou a corrida de ponta a ponta. “Foi muito bom. Só teria sido melhor se eu não tivesse caído (no final do treino de sábado). Corri com dor, mas consegui superar. Foi um resultado maravilhoso para a equipe. Todos na Honda estão de parabéns”, afirmou Faustino, que obteve a segunda vitória na temporada.

Cachorrão também destacou o bom resultado. “Três motos Honda no pódio e trabalho concluído. Andamos demais e isso significa que estamos cada vez mais vivos nesse campeonato. Daqui a três semanas tem mais uma etapa e vamos para cima de novo. Foi uma corrida perfeita”, afirmou o piloto.

Maico Teixeira, que sofreu contusão na perna esquerda na etapa anterior do Superbike, vibrou muito com o pódio. “Eu vinha muito concentrado, pois sabia que não poderia cair, para não agravar a lesão. Consegui fazer uma boa prova. Conquistamos as três primeiras colocações. Agora aguenta a Honda”, declarou.

A corrida definiu o Campeonato Paulista. Diego terminou em segundo lugar, atrás de Danilo Lewis. Cachorrão ficou em terceiro.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA