Honda lança documentário sobre a CG na vida dos brasileiros

Resultado da Expedição CG 40 anos retrata a contribuição do modelo para o dia a dia de motociclistas de diferentes regiões do País

Texto: Redação
Foto: Divulgação/Honda

Mais de 11 milhões de brasileiros guardam histórias com a Honda CG e a marca resolveu viajar o País em busca de algumas delas. Para comemorar os 40 anos do veículo mais vendido do Brasil, a Expedição CG 40 anosQuilômetros de Histórias percorreu pequenas cidades e grandes capitais brasileiras para descobrir o legado que a motocicleta deixou na vida de tantas pessoas.

No último dia 4 de outubro, uma dupla de motociclistas convidada pela Honda, os jornalistas Aldo Tizzani e Cícero Lima, ambos especializados no segmento, partiu da cidade de Manaus (AM), onde está localizada a fábrica de motos da marca, para uma viagem de 6 mil km pelo Brasil, totalizando 25 dias e 10 paradas.

A jornada, realizada a bordo da CG Série Especial 40 anos, lançada no mercado no mesmo mês, revelou mais do que lembranças de aventura e liberdade sobre duas rodas. A viagem ficou marcada pelo registro de histórias emocionantes de conquista, sucesso e superação, todas protagonizadas pela motocicleta quarentenária que ganhou a garagem e o coração de milhões de motociclistas.

Lançada em 1976, quando a Honda iniciou a produção de motocicletas no Brasil, a CG é o ícone da marca e foi a protagonista de importantes momentos do mercado. Foi ela a primeira motocicleta flex produzida no mundo, primeiro modelo de baixa cilindrada com freios CBS, entre tantos outros destaques. Ao todo são nove gerações que ganharam as ruas do País trazendo inovação, tecnologia, alta qualidade com produção nacional e baixo custo de manutenção.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA