Com formas arrojadas e alta tecnologia, nova scooter 125 da Honda vem com painel digital, farol de LED e a segurança da frenagem CBS – Combined Brake System
POR REDAÇÃO
FOTOS: DIVULGAÇÃO
A Honda apresenta mais uma novidade para o segmento de scooters no Brasil. Trata-se da Elite 125, modelo porta de entrada da marca, que foi anunciado em outubro e conta com design arrojado, tecnologia de freios CBS, painel digital, farol em LED e quatro opções de cores (vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto). Com 3 anos de garantia mais sete trocas de óleo gratuitas, a Elite 125 tem previsão de chegada à rede de concessionárias na segunda quinzena de dezembro, com preço público sugerido de R$ 8.250,00, com base estado de São Paulo.
Mais eficiência
Impactante no design, chama a atenção sua parte frontal, onde o destaque é o grupo ótico iluminado por LED. Outro item de destaque vem do painel de instrumentos, dominado pela tela circular em LCD com velocímetro digital, hodômetro total, indicador de nível do combustível e relógio. Complementam o painel áreas laterais ao instrumento principal, que agrupam as diversas luzes-alerta, formando um conjunto ao mesmo tempo eficiente quanto à informação e visualização, diurna ou noturna.
Característica padrão das scooters, a motocicleta possui o compartimento sob o assento. Na Elite 125 o acesso ocorre através da chave de ignição, – que pode abrigar um capacete aberto – como também ao bocal de abastecimento de combustível. A capacidade de seu tanque de combustível é de 6,4 litros, o que proporciona grande autonomia. O banco de dois níveis, situado a apenas 772 mm do solo, oferece uma sensação confortável, além de facilitar a condução em baixa velocidade e nas manobras.
Segurança e tecnologia
A Elite 125 é dotada de chassi de tubos de aço tipo underbone e conta com um eficiente conjunto de suspensões. À frente, o garfo telescópico com curso de 90 mm está associado a uma roda de 12 polegadas com pneu de medida 90/90-12. Atrás, o sistema de monoamortecedor tem regulagem na carga da mola, curso de 70 mm e conta com pneu medida 100/90-10.
O freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro se valem do sistema CBS – Combined Brake System, que garante frenagens mais seguras e em espaços menores por conta da ação frenante ocorrer em ambas rodas quando o condutor atua na alavanca de freio à esquerda do guidão. À alavanca direita cabe somente a atuação no freio dianteiro. Trata-se de um sistema eficaz e a de manutenção simples.
Motor
Quanto à motorização, a Honda Elite 125 conta com um motor de 124,9 cm3, monocilíndrico, 4 tempos OHC, a gasolina, com arrefecimento a ar forçado por ventoinha e partida elétrica. Alimentado pelo sistema de injeção eletrônica PGM-FI, tem potência máxima de 9,34 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,05 kgf.m a 6.000 rpm, torque este responsável pelas acelerações e retomadas de velocidade com precisão. A transmissão automática CVT requer manutenção mínima e oferece muita praticidade.
Garantia
Com três anos de garantia mais sete trocas de óleo gratuitas, a Honda Elite 125 será oferecida nas cores vermelho perolizado, azul claro perolizado, branco e preto. O preço público sugerido é de R$ 8.250,00, com base Estado de São Paulo, não inclusas as despesas com frete/seguro.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: