Honda: Família Cargo chega em sua versão 2016 repleta de novidades

Líder em vendas, linha ganha alterações significativas em ambas as versões e chega às concessionárias com melhorias que reforçam referência ao segmento profissional

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Honda

Sinônimo de economia, resistência e baixa manutenção, a Honda passa a comercializar em toda a rede de concessionários uma importante novidade para sua linha profissional Cargo. Trata-se das novas CG 125i Cargo e CG 160 Cargo. Ideais para profissionais liberais e frotistas, as atualizações da família acompanham nova motorização e detalhes exclusivos como assento duplo, novos tanques redesenhados, nova tampa de combustível e escapamento remodelado.

Evolução da CG 125i Cargo

Um dos principais atributos da CG 125i Cargo esta associado à grande autonomia e a um conjunto eficiente de grande resistência e baixo custo de manutenção. A principal novidade da linha de entrada é o novo sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que otimiza a combustão e diminui sensivelmente a necessidade de manutenção, além de redução de consumo de combustível. O modelo passa a contar com novo assento, ampliando o uso da motocicleta.

Seu motor é um OHC (Over Head Camshft), quatro tempos, arrefecido a ar de 124,7 cc. Sua potência é 11,8 cv a 8.5000 rpm, abastecidos com gasolina (versão única), e  torque máximo é de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm. O tanque é novo e tem tampa inspirada nos modelos esportivos da marca. Sua capacidade é de 14,6l, o que garante grande autonomia e performance. O modelo conta ainda com partida a pedal e câmbio de cinco velocidades, com transmissão final por corrente.

Além destas novidades, a nova CG 160 Cargo incorpora outras itens como Cavalete Central que lhe garante estabilidade em encostas ou trechos que necessitam a motocicleta centralizada, suporte de carga de fácil instalação e remoção, uma conveniência e comodidade na versatilidade de seu uso. O escapamento também é novo e foi redesenhado para transmitir esportividade em total conformidade com a segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).

Na ciclística a CG 160 cargo utiliza um chassi de aço tipo Diamond com reforço para uma melhor fixação do motor, mais potente de 162,7cc.  A potência é de 14,9 cv a 8.000rpm (gasolina). O modelo traz medidas de 80/110 – 18M/C para o pneu traseiro e 90/90- 18M/C para o pneu dianteiro. A capacidade do tanque é de 16,1L (3,1l), e pode ser abastecido com Etanol ou Gasolina (FlexOne).

Comercializada na cor Branca, a Linha CG Cargo 2016 é produzida na fábrica de Manaus e estará disponível na rede de concessionárias até o final de Maio. Os modelos têm garantia de um ano e preços públicos sugeridos de R$ 6.990,00 para CG 125i Cargo e R$ 8.390,00 para a CG 160 Cargo. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA