A família 500 ganhou retoques visuais, novas cores e garfo invertido em todas as versões.

Assim como a CB 650R e a CBR 650R, o trio 2022 das CB 500 recebeu o benefício do garfo dianteiro Showa Big Piston USD de 41 mm com pré-carga ajustável. A CB 500X tem 135 mm de curso na suspensão dianteira.

As CB 500F e R 2022 recebem rodas dianteiras de liga de alumínio com raios em Y mais leves, enquanto a CB 500X ganhou uma roda dianteira de 19 polegadas com raios mais leves. Todas as três 500 receberam duplo disco de freio de 296 mm totalmente novo na roda dianteira, que também vem com um conjunto de pinças Nissin montadas radialmente.

As três CBs se beneficiam ainda mais de uma balança traseira redesenhada que é mais forte e leve. A Honda diz que isso foi possível porque usou aço de 2 mm em vez de 2,3 mm em sua construção, reduzindo o peso além do metal. Ela tem um design semi-oco que Honda diz ser “mais rígido em rotação e também mais flexível lateralmente para melhorar a dirigibilidade”.

O mapeamento do motor do trio também foi atualizado para dar a sensação de ter mais torque. Na versão europeia, ele ainda produz 47 cavalos de potência a 8.600 rpm, em conformidade com a licença A2 de lá, e 4,3 kgf.m de torque a 6.500 rpm.

E, por último, as motos receberam novas opções de pintura. A nakd ganhou as opções cinza, cinza fosco e amarela. A R e a X agora podem vir em preto fosco, mas só a X tem opção verde. E, logicamente, todas podem vir em vermelho com as cores de corrida da marca.

Ainda é cedo para cogitar uma data de chegado no país e os preços, que devem sofrer um reajuste.

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