Honda apresenta ao público o modelo CRF 1000L Africa Twin 

Honda CRF 1000L Africa Twin

Produzido em Manaus, modelo estará disponível em toda a rede Honda ainda este ano, com muita tecnologia, performance e visual moderno

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Honda

Em relação à sua antecessora (XRV650V) a nova CRF1000L Africa Twin só tem o nome em comum. O modelo traz novos conceitos de design, ciclística e mecânica totalmente distintos.

Destaque como protótipo durante o Salão de Milão em 2014, na Itália, a nova CRF1000L Africa Twin chegou ao mercado europeu um ano depois. Agora, também se consolida como o novo lançamento Honda no mercado brasileiro e uma das principais atrações da empresa no Salão Internacional do Automóvel.

Um dos pontos altos da Honda CRF1000L Africa Twin está presente no conforto e ergonomia durante a pilotagem. Em seu nível mais alto, o assento está a 870 mm do solo. Porém, os motociclistas de menor estatura poderão diminuir essa altura em 20mm, fixando-a em 850 mm em seu ponto mais baixo. Outras características contribuem para mais conforto e equilíbrio, como o posicionamento (mais alto) dos braços do piloto em relação ao guidão e o ajuste das pernas mais próximas às laterais do tanque de combustível, que tem capacidade de 18,8 litros (3,6 litros de reserva). O modelo possibilita total integração entre as necessidades do on-road e off-road. Com uma altura livre do solo de 250mm.

Seu conjunto mecânico e ciclístico alia  tecnologia, economia, força, segurança e equilíbrio. Assim como no visual, todo o conceito do motor foi desenvolvido com base em know-how adquirido em anos de experiência nas pistas, principalmente com os modelos CRF250R e CRF450R de competição. Desta forma, a CRF1000L Africa Twin possui grande flexibilidade e respostas rápidas para o uso em estradas ou grandes centros urbanos.

Totalmente novo e exclusivo, o motor da CRF1000L Africa Twin é um bicilíndrico, com pistões em paralelo e movido a gasolina, com deslocamento de 999,1 cm³, comando Unicam, quatro válvulas por cilindro nos cabeçotes e virabrequim a 270º. Possui curva de potência linear e direta, oferecendo uma condução de performance e acessível tanto em baixas quanto em média rotações. A cilindrada de 999,1cm³ forma um equilíbrio perfeito entre potência, torque e baixo peso, especialmente quando é exigida a partir da imobilidade.

Outra grande vantagem desse novo motor é que sua concepção permitiu uma melhor centralização de massas, com consequente centro de gravidade mais baixo. Resultado do desenvolvimento dos programas de competição da HRC (Honda Racing Corporation) com os modelos das linhas CRF 250 e CRF 450. São 90,2 cv a 7.500 rpm de força com torque de 9,3 kgf.m a 6.000 rpm.

Fabricada em Manaus (AM) a CRF1000L Africa Twin estará disponível em toda rede de concessionárias Honda à partir de Dezembro. No Brasil, serão duas versões disponíveis: Africa Twin ABS com preço público sugerido de R$ 64.900,00 e Africa Twin ABS Travel Adventure, com preço público sugerido em R$ 74.900,00, esta última com a adição de bauletos para acomodação de bagagens e pertences em viagens. As cores disponíveis são Vermelha, inspiradas nas CRF´s Rally e Branca (Tricolor inspiradas nas cores da HRC). As duas opções de cores estarão disponíveis em ambas às versões.

A nova CRF 1000L Africa Twin conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

DEIXE UMA RESPOSTA