POR GUILHERME DERRICO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Marcando presença no Salão Duas Rodas, a Honda Motos expôs motocicletas que ressaltavam sua trajetória. Em um estande de 2.379 m², desenvolvido sob o conceito “A alegria de melhorar a experiência de vida das pessoas”, a marca apresentou um rico portfólio de produtos e tecnologias.

Além de atrações para públicos com diferentes perfis, a Honda apresentou seus grandes lançamentos para o próximo ano: a CB 500F, a CB 500X e a CB 650R, inspirada no conceito Neo Sports Café, e a CBR 650R. No total, foram 78 motocicletas distribuídas em seis áreas: Racing, Dream, Cub, Scooter, City e Trail.

No espaço Racing, o destaque foi a tradição da Honda em competições de esporte a motor. A marca exibiu 16 motocicletas, incluindo a RC 213V, do octacampeão de MotoGP, Marc Marquez; a CRF 450RX Rally, que competiu no Rally Dakar com o piloto espanhol Joan Barreda; além de modelos usados pela equipe Honda Racing Brasil. A área Dream contou com os modelos de alta cilindrada do line-up, com destaque para as representantes da família CB, a Crossover NC 750X e a Touring GL 1800 Gold Wing. Completaram a exposição a off-road CRF 1000L AfricaTwin, também na versão Adventure Sports, e a Maxi-Scooter X-ADV.

A Pop 110i, as Cub’sBiz 110i e 125i, e as Scooters Elite, PCX 150, SH150i e SH300i dominaram um espaço cujo mote era apresentar alternativas cada vez mais convenientes e econômicas para o deslocamento em centros urbanos. Ainda para salientar a diversidade de sua linha de scooters e avaliar a percepção do público, a marca expôs os modelos Forza 300 e a Honda ADV 150. Já nos ambientes City e Trail, as estrelas eram motocicletas como a CG 160 Start, CG 160 Fan, CG 160 Titan, CB Twister, NXR 160 Bros, XRE 190 e XRE 300.

“A Honda está presente desde a primeira edição do Salão e sempre aproveitamos o evento para mostrar os diferenciais da marca e nos aproximar ainda mais do público. Esse ano não foi diferente, pois apresentamos importantes lançamentos, como as linhas 500 e 650. Além das motocicletas, nosso estande proporcionou aos visitantes experiências únicas, com simuladores de pilotagem, apresentação virtual de um modelo desenvolvido pela equipe de design brasileira, exposição da motocicleta do campeão Marc Márquez para fotos na mesma inclinação das curvas no MotoGP, além da presença dos pilotos da Honda Racing Brasil em todos os dias”, afirmou Odair Dedicação, Gerente de Marketing da Moto Honda.

FAMÍLIA CB: em 2019, a família CB completa 60 anos. Para tornar esse momento ainda mais especial, a Honda anunciou quatro novidades em seu line-up de CB, que chegam às concessionárias no primeiro trimestre de 2020.

LINHA 650R: os novos modelos da família 650R refletem a esportividade e tiveram uma redução de peso e ganho na relação peso/potência, visando a melhora do desempenho e ciclística da moto, sem abrir mão de um design agressivo.

LINHA 500: a família 500 chega ao mercado composta pela Naked CB 500F, que recebeu um design mais agressivo, além de aperfeiçoamentos técnicos como embreagem assistida deslizante e revisão do sistema de escape, itens que proporcionam mais performance e prazer na pilotagem. Já a CB 500X traz como diferencial, além do novo design, a adoção da roda dianteira de 19”, que permite ao modelo encarar pisos irregulares ou vias sem pavimentação.

NXR 160 BROS, XRE 190 E CB TWISTER: as versões Special Edition dos modelos NXR 160 Bros, a XRE 190 e a CB Twister, foram desenvolvidas pela equipe de designers da Honda. Os modelos passam a ser uma nova versão para a linha 2020 já anunciada ao mercado, com diferenciais em cores e grafismos.

HONDA CG 160 TITAN S: a CG ganhou uma nova versão, intitulada CG 160 Titan S. Inspirado na versão comemorativa aos 25 anos de mercado do modelo Titan, completados em 2018, o modelo mescla as cores preto, vermelho e branco com grafismos diferenciados.   

MODELOS CONCEITOS: durante o Salão Duas Rodas, a Honda apresentou cinco modelos conceitos. A Pop 110i vem em duas versões: a Rally, inspirada no universo da AfricaTwin; e a Vintage, que reflete o cotidiano do surf. A XRE 300 ganhou acessórios para grandes viagens. A NC 750X Touring é voltada a quem busca passeios de longas distâncias, mas não abre mão de um visual elegante. Para finalizar, a CB 1000R New Classic ressaltou a linguagem Café Racer, acrescentando detalhes exclusivos, como pintura de tanque e rodas.

ATIVAÇÕES: o público teve à sua disposição uma série de atividades para imergir no universo Honda. Dois simuladores foram os responsáveis por proporcionar aos visitantes a sensação de pilotar uma motocicleta da marca. Para aqueles que buscam sentir toda a conveniência de se deslocar nos grandes centros urbanos, a proposta era simular a pilotagem em uma Elite 125. Já para sentir a emoção de acelerar nas pistas, o visitante era transportado virtualmente para um campeonato de MotoGP.

Pela primeira vez, a Honda levou ao SDR um espaço exclusivo para a comercialização de peças de vestuário e acessórios oficiais. A loja Honda Store disponibilizou mais de 200 opções entre capacetes, camisetas, bonés, mochilas, jaquetas para pilotagem, capas de chuva e outros itens. O público mirim não ficou de lado: a empresa apresentou o Clubinho Honda, espaço dedicado a crianças de 4 a 7 anos que abordou o tema da segurança no trânsito. Elementos que reproduzem o trânsito cotidiano, como faixa de pedestre, semáforo e placas de sinalização, foram refletidos em uma minicidade, para que as crianças aprendessem na prática as principais regras de trânsito.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: