Projeto foi patenteado nos Estados Unidos. Modelos que podem receber a suspensão é a CBX 1100 e a Super Cub.
A big touring Honda GL 1800 Gold Wing tem um sistema de suspensão dianteira que difere de todas as demais motocicletas da marca. Em vez de apresentar um garfo com dois tubos que ladeiam a roda dianteira, ela traz um sistema que usa um monoamortecedor fixado na parte superior, que trabalha com dois eixos balanceadores que se encarregam de fazer o trabalho de “link” para que este conecte-se à roda.
Segundo a Honda, este sistema reduz a fricção entre as partes móveis, apresenta menor peso e também, permite fixar a roda mais próxima do motor, reduzindo dimensões e ampliando a manobrabilidade da motocicleta.
Mas agora, parece que a marca nipônica está pensando em adotar este sistema em outros modelos, já que acaba de registrar a patente do sistema nos Estados Unidos. A possibilidade de aplicação do sistema pode ser bastante ampla, já que os desenhos sugerem o uso em motos como CBX 1100, e a singela Super Cub, como mostram os desenhos a seguir.