Marca japonesa vai executar atividades itinerantes em 9 estados do Brasil

POR REDAÇÃO

FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

A Honda apresenta ao longo deste mês diversas ações especiais em celebração ao movimento Maio Amarelo – Atenção Pela Vida. A marca vai promover em Indaiatuba, no interior de São Paulo, a campanha “Maio Amarelo de Capacete”. A ação será contada em vídeo e divulgada nas redes sociais da Honda e da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, a fim de estimular as boas práticas de circulação nas ruas.

Além disso, as equipes de instrutores dos Centros Educacionais de Trânsito Honda – CETH, localizados nas cidades de Indaiatuba (SP), Recife (PE) e Manaus (AM) percorrerão 9 estados brasileiros para promover cursos de pilotagem segura e palestras sobre harmonia no trânsito. As cidades contempladas foram definidas a partir de critérios como alto índice de acidentes no trânsito. Ao todo, estão previstos 88 cursos de pilotagem defensiva e 30 palestras que, juntos, deverão atingir mais de 3.500 participantes.

No treinamento, os participantes terão acesso a informações técnicas e comportamentais de pilotagem, para que possam desfrutar de todo o potencial dinâmico e tecnológico das motocicletas, com segurança e habilidade. Assim, serão transmitidas dicas de postura, aceleração e desaceleração, pilotagem em curvas, métodos de frenagem, manuseio de comandos e estratégias de condução.

Já a palestra ‘Harmonia no Trânsito’ tem o objetivo de provocar uma reflexão em cada um dos participantes, convocando-os a fazer uma avaliação pessoal sobre a forma como se comportam no trânsito no dia a dia. Dessa forma, o tema segurança viária é apresentado de maneira convidativa, dialogando com todos os públicos: pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.

Veja Também