Indy Muñoz morre em acidente em Goiânia

Indy Muñoz falece em prova do Goiás Superbike

Acidente aconteceu neste domingo durante etapa de abertura do Goiás Superbike, no Autódromo de Goiânia

A piloto Indiana “Indy” Muñoz morreu neste domingo (15) em Goiânia depois de não resistir aos ferimentos resultantes de uma queda sofrida durante a etapa de abertura do Goiás Superbike.

Segundo informações da direção de prova, a piloto passou reto na Curva Zero e, na queda, a moto acabou atingindo seu corpo. Socorrida, a piloto chegou aos Hospital Geral de Urgências de Goiânia mas não resistiu.

Indy Muñoz morre após acidente em Goiânia
Indy Muñoz. Foto: Redes Sociais

Aos 29 anos de idade, Indy Muñoz era natural da República Dominicana e pilotava desde criança e assim como seu irmão, o tricampe”ao brasileiro de motocriss, Kioman Navarro, ela tinha uma estreita relação com o motociclismo esportivo: além de instrutora e stunt rider, era uma experiente piloto de motovelocidade, acumulando em sua carreira diversos títulos, entre eles, bicampeã brasiliense da categoria 1000 cc (2013/2014), tricampeã da Copa Ninja, campeã das 1000 Milhas de Interlagos (2016) e campeã da Yamaha R3 Cup.

Em nota, a Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás lamentou o fato e ressaltou que o circuito está com seus laudos em dia e que cumpre todas as normas de segurança, entretanto, esta foi a segunda morte recente neste autódromo. Em agosto do ano passado, Welles Lins de Carvalho Balbino, que competia na categoria SBK Escola 1000cc, morreu após colidir contra uma barreira de proteção – após o acidente, esta classe deixou de ser disputada.

You don't have permission to register