Com o objetivo de educar e inspirar a sociedade, a ação mostra depoimentos reais de pessoas comuns e busca trazer a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito

Entusiasta de uma mobilidade humana mais inteligente e segura, e sempre buscando a inovação em suas ações de conscientização, o Instituto Mobih lança sua campanha de Maio Amarelo. Com o objetivo de educar e inspirar a sociedade, a ação mostra depoimentos reais de pessoas comuns e busca trazer a reflexão de que ações praticadas corriqueiramente no trânsito – seja pela pressa, distração ou imprudência – têm consequências graves.

“Muitas vezes tomamos atitudes no trânsito sem pensar nas consequências. Imprudência e distração trazem sérios riscos à vida. Embriaguez ao volante é a segunda maior causa de mortes no trânsito brasileiro, que mata, em média, 47 mil pessoas por ano. Enquanto o uso de celular é a terceira maior causa. Cerca de 94% dos acidentes nas vias são causados por imprudência e distração — provocados, principalmente, pelo uso de celular, revela Isabelle Siqueira, Presidente do Instituto Mobih.

A captação de depoimentos foi realizada nas ruas de São Paulo, cidade que o Instituto Mobih escolheu por apresentar alto índice de mortes no trânsito – são mais de 11 mil por ano. A campanha faz parte das atividades que serão desenvolvidas durante o Maio Amarelo, que busca chamar a atenção de todos e neste ano traz o tema “Juntos Salvamos Vidas” como mote.

Em complemento à ação pontual de Maio Amarelo, o vídeo está disponível nas redes sociais do Instituto Mobih. “Nossa intenção é gerar engajamento e mudanças reais de comportamento, afinal, temos um cenário alarmante: a cada 12 minutos, uma pessoa morre no trânsito. Para mudar isso, precisamos estimular a reflexão na população”, completa Isabelle.


Assista o vídeo, clicando aqui. 

Ficha Técnica

Roteiro: Paulo Franco

Produção: Guilherme Caldeira e Lais Lima

Edição: Guilherme Caldeira

Apoio: Grupo Tecnowise

Sobre o Instituto Mobih

O Instituto Mobih foi criado para garantir o engajamento das pessoas com uma mobilidade humana mais inteligente e segura, por meio do intercâmbio de informações, ideias e conteúdos relevantes sobre as diferentes maneiras que cada indivíduo dispõe para transformar a atual realidade das cidades.

Para isso, promove encontros, fóruns interativos e workshops temáticos que reúnem diversos agentes e impulsionam a diversidade de diálogos acerca dos desafios da mobilidade, garantindo o incentivo a mudanças nesse cenário.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta