Irmãos Gonzalez entram na briga pelo título da Honda Junior Cup

Próxima etapa será dia 12 de junho, em Interlagos (SP)

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM/Arquivo pessoal

Nada como uma saudável disputa em família. A temporada 2016 da Honda Junior Cup contará com a participação de dois irmãos, moradores da cidade de Caieiras, região metropolitana de São Paulo. O mais velho, Bruno Branco Gonzalez, 14 anos, e o caçula, Alexandre Branco Gonzalez, 13 anos, aceleraram pela primeira vez a Honda CG 160 cilindradas especialmente carenada – moto utilizada na competição – já na prova de abertura da categoria, realizada no mês de maio no Autódromo de Interlagos.

Apesar estrearem na motovelocidade, o mundo das duas rodas não é nada novo para os dois irmãos. Seus pais sempre apoiaram a prática de esportes, principalmente, os sobre duas rodas. Sergio Ricardo Gonzalez, 54 anos, e Ana Lucia Branco de Almeida, 50 anos, comandam uma agência de publicidade, e quando não estão no escritório ou em reuniões com clientes, costumam fazer trilhas de moto ao lado dos dois filhos.

Assim, a paixão pelo esporte a motor começou ainda bem cedo. Com uma pequena diferença de idade entre eles, os irmãos Gonzalez aprenderam a pilotar praticamente juntos. Bruno começou aos cinco anos com um scooter Brandy de 50 cilindradas. Aos sete já pilotava uma moto com câmbio manual – uma Kawasaki 100cc – e em seguida foi experimentando modelos mais potentes, como a Yamaha RD 135cc, a Yamaha Ttr 125cc, e mais recentemente uma Yamaha XT 225cc preparada.

Alexandre teve uma vivência semelhante. Após começar com um triciclo motorizado, passou pela mesma trajetória que seu irmão mais velho até chegar a atual, a Ttr 125cc. Mas a esportividade dos dois jovens pilotos não se resume apenas ao motociclismo. Os irmãos praticam ainda esportes marciais como Judô, Karatê e Taekwondo, além de tênis de mesa, natação e motocross.

Além disso, a pressão para alcançar os melhores desempenhos não é necessariamente algo novo para os dois. Ambos têm experiências em competições. O irmão mais velho, Bruno, faturou uma medalha de prata em um campeonato colegial de Judô e participou de uma prova de Veloterra em Caçapava (SP). Já Alexandre, levou o bronze num Campeonato de Karatê realizado em Guarulhos.

Essa dupla boa de briga iniciou a temporada 2016 da Honda Junior Cup correndo quase que de igual com pilotos já veteranos na categoria, como Nicolas Cenedesi (#525) e Léo Marin (#46). Alexandre – que disputa a competição com a moto #89 – começou os treinos livres da 1ª Etapa como o segundo mais rápido. Nos classificatórios, perdeu uma posição e garantiu o terceiro lugar no grid de largada. Já na corrida, o estreante não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários mais experientes e encerrou a prova na quarta colocação.

“Esta é minha primeira corrida e eu gostaria de continuar e fazer carreira de piloto de moto. Estou ansioso, focado e pronto para conquistar o que eu quero”, disse Alexandre.

Bruno percorreu um caminho parecido. Com o numeral #98, o primogênito da família Gonzalez fechou a sexta melhor marca nas sessões livres. Em seguida, garantiu a vice-liderança no classificatório e encerrou a corrida com a sexta posição.

“Meu objetivo é estar entre os cinco melhores [no campeonato] e conquistar muitos pódios”, salientou.

Os dois irmãos, moradores do pequeno município de Caieiras, retornam às pistas no próximo domingo (12) para a disputa da 2ª Etapa da Honda Junior Cup, que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ingressos para arquibancada são gratuitos. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br

SuperBike Brasil

3° SuperBike Brasil: 12 de Junho – Interlagos-SP

4° SuperBike Brasil: 17 de Julho – Interlagos-SP

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos-SP

6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro – Curvelo-MG

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Goiânia-GO

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa

9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro – Curvelo – MG

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA