ivan-cervantes-quebra-o-recorde-mundial-de-iron-butt

Pentacampeão mundial de enduro percorreu 4.012 km em 24h com uma Triumph Tiger 1200GT Explorer.

Qual é a maior distância que você já percorreu em um dia? 500 km? 1.000 km? Talvez até 1.600 km? Bem, o pentacampeão mundial de enduro, Iván Cervantes, percorreu 2.493,27 milhas (4.012 km) em 24 horas em uma Triumph Tiger 1200 GT Explorer para estabelecer um novo recorde mundial do Guinness.

ivan-cervantes-quebra-o-recorde-mundial-de-iron-butt

Seria mais ou menos como se Cervantes tivesse saído de Porto Alegre (RS) e chegado a Belém (PA) no mesmo dia. Ele quebrou o recorde anterior de 2.116,39 milhas (3.406 km) para alcançar oficialmente ‘A maior distância em uma motocicleta em 24 horas (individual)’.

“É incrível. Um [Recorde Mundial do Guinness] é uma palavra grande!” afirmou Iván após ter o recorde reconhecido pela instituição. “Lembro-me muito bem, por volta das 4h da madrugada, o pessoal da Triumph me disse: ‘tudo bem, você está cansado demais, acho que é hora de parar’. Eu disse: ‘ei pessoal, estou aqui e não quero que outro piloto louco como eu venha e tente este recorde novamente’. Você pode imaginar quanta adrenalina eu tinha no corpo e queria ir ao meu limite”.

O recorde foi quebrado no anel de alta velocidade de 12,649 km no Centro Técnico de Nardò, na Itália, com a Triumph Tiger 1200 GT Explorer usada na tentativa, escolhida aleatoriamente na linha de produção da fábrica da Triumph em Hinckley. É relatado que nenhuma modificação especial foi feita na moto, além de rodá-la e fazer um primeiro serviço. Ela foi escolhida em detrimento de outros modelos da gama pelo conforto e pelo grande tanque de combustível de 30 litros.

“A conquista de Iván na Tiger 1200 é simplesmente incrível!” disse o CEO da Triumph, Nick Bloor. “A sua determinação e perseverança levaram-no não só a bater o recorde existente, mas a acrescentar quase 20% à distância percorrida em 24 horas. Um esforço notável e que todos na Triumph estão incrivelmente orgulhosos de ter apoiado.”

ivan-cervantes-quebra-o-recorde-mundial-de-iron-butt