j-toledo-e-jtz-anunciam-dez-lancamentos-nos-proximos-12-meses

Grupo já lançou dez modelos este ano, com destaque para a GSX 1300R Hayabusa 25 anos, apresentada no Festival Interlagos.

A Suzuki Motos do Brasil apresentou durante o Festival Interlagos, em São Paulo (SP), mais um lançamento: a edição comemorativa de 25 anos da Hayabusa (GSX-1300R), o maior ícone da marca. É o décimo lançamento dos grupos J. Toledo e JTZ, que representam ainda as marcas Haojue, Zontes, Kymco e Hisun no Brasil. E anunciaram ainda ao menos mais dez lançamentos nos próximos 12 meses.

j-toledo-e-jtz-anunciam-dez-lancamentos-nos-proximos-12-meses

“No primeiro semestre lançamos sete modelos da Zontes, que são um sucesso de vendas, depois duas Suzuki 800 cilindradas e agora a Hayabusa do 25º aniversário desse ícone. E não para por aí. Nos próximos 12 meses, temos previsão de pelo menos mais dez lançamentos de nossas marcas”, disse a diretora de Marketing dos grupos, Fernanda Toledo, durante coletiva de imprensa no evento.

No Brasil, o modelo comemorativo do 25º aniversário da Hayabusa tem apenas 60 unidades numeradas e já estão chegando à rede de concessionárias. 80% já foram vendidas antecipadamente. “Isso mostra a paixão do motociclista brasileiro pelo modelo e o legado da Hayabusa, não só no Brasil, mas no mundo todo. Esperamos estar aqui, daqui a 25 anos, para comemorar seus 50 anos”, destacou Fernanda.

As principais características da edição do 25º aniversário do Falcão Peregrino da Suzuki são a pintura laranja e preta, cores especiais para o ajustador da corrente de transmissão e para a parte interna do freio dianteiro, emblema de vidro esmaltado do 25º aniversário no tanque de combustível, decalque especial em forma de V, capota do assento único como equipamento padrão, logotipo tridimensional “Suzuki” no tanque, logotipo Hayabusa Kanji na corrente de transmissão e rotor interno do freio anodizado dourado.

História

A primeira geração do modelo foi apresentada na Intermot, na Alemanha em 1998, como “Hayabusa (GSX1300R)” e as vendas começaram na Europa e América do Norte em 1999. O conceito do produto era “Ultimate Sport”, e sua alta potência e o desempenho de dirigibilidade, juntamente com seu estilo único e aerodinâmico, criaram sensação e se tornou uma motocicleta carro-chefe da Suzuki.

A segunda geração, com cilindrada aumentada de 1.299 cm³ para 1.340 cm³, foi lançada em 2007. Ela herdou o excelente e potente desempenho da primeira geração, com um recurso recém-adotado, o Suzuki Drive Mode Selector (SDMS), que permitiu ajuste das características de potência pela escolha dos pilotos. As vendas também se expandiram em todo o mundo, lançando especificações domésticas japonesas pela primeira vez em 2014 e iniciando a produção e vendas na Índia em 2016.

Em 2021, foi lançada a terceira geração da Hayabusa, com motor e chassi totalmente aprimorados e diversos controles eletrônicos. As peças do motor e do chassi foram totalmente reavaliadas, juntamente com a adoção do sistema de controle eletrônico “SIRS (Suzuki Intelligent Ride System)”, como sistemas de controle de tração e sistemas bidirecionais de mudança rápida, tornando este modelo poderoso, mas controlável, e incorporam o conceito de design de estilo, “The Refined Beast”.

Atualmente, a Hayabusa é vendida em 48 países, com produção em série acumulada de mais de 200 mil unidades.

j-toledo-e-jtz-anunciam-dez-lancamentos-nos-proximos-12-meses

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui