O ex-piloto junta-se ao serviço de streaming da DAZN para exercer sua nova função
O pentacampeão mundial Jorge Lorenzo pendurou seu macacão de corrida em 2019, se aposentando da MotoGP após 12 temporadas. Desde então, Lorenzo apareceu em várias corridas ao longo das temporadas de 2020 e 2021 da MotoGP. O número 99 frequentemente contribuiu para a cobertura da mídia durante essas visitas, mas ele ainda conseguiu manter o paddock à distância após sua aposentadoria – até agora.
Com a abertura da temporada de 2022 no Qatar a menos de uma semana, Jorge Lorenzo fechou um acordo com a DAZN para se tornar um comentarista da MotoGP para o serviço de streaming espanhol. Lorenzo vai juntar-se à já condecorada equipa de comentadores da DAZN, que inclui o campeão do Grande Prémio de 500cc Álex Crivillé e o Campeão do Mundo de Superbike (WSBK) Carlos Checa. Além dos três pilotos espanhóis vencedores da coroa, Ernest Riveras, Izaskun Ruiz, Natacha Alfageme, Carlos Pérez, Ricard Jové e Juan Martínez compõem o elenco do DAZN.
“Depois de deixar as motos, decidi ter uma vida mais tranquila”, explicou Lorenzo. “Já cansei de correr e vou me divertir muito. É como se jogar na piscina. Quando você está seco e pula na piscina, está sempre com frio, mas no segundo em que pula, já está um pouco mais solto. Acho que é um pouco igual, mas é verdade que venho com humildade sabendo que é algo novo para mim, que tenho muito a aprender, mas sabendo que tenho muita experiência no que vou fazer e que posso contribuir muito para o público.”
Enquanto o estilo de pilotagem suave de Lorenzo destacou sua carreira, o maiorquino nunca se esquivou da controvérsia dentro ou fora da pista. Das intensas batalhas com Valentino Rossi na Yamaha aos confrontos com Andrea Dovizioso na Ducati e Marc Márquez na Repsol Honda, Lorenzo tem suas histórias dramáticas.
Esse talento para o teatro também nunca deixou Lorenzo na aposentadoria, com seu podcast 99 Seconds abordando muitos assuntos importantes da MotoGP. Lorenzo pode ser novo na caixa de comentaristas do DAZN, mas sua experiência em pista e podcast certamente beneficiará o pentacampeão ao longo da temporada de MotoGP de 2022.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!