José Duarte
José Duarte

Cearense supera dor, consegue escalar 15 posições e terminar na quarta colocação da SuperSport 600cc

Texto: Redação
Fotos: Sampafotos/Divulgação

SuperSport 600cc

É costume dizer que as dificuldades dão oportunidades de crescimento para quem quer vencer, e no último domingo (28), o que se viu no Autódromo de Interlagos foi um exemplo de garra e determinação do cearense José Duarte.

Após a bandeirada final da segunda etapa da categoria SuperSport 600cc, do SuperBike Brasil, o piloto da moto #97 foi recebido como um guerreiro, que deixou de lado a dor que o incomodara todo o fim de semana, devido a uma fissura na costela, e fez uma das corridas mais empolgantes de sua carreira no autódromo paulista.

Partindo da sexta posição, Duarte largou mal, saiu da pista, e acabou caindo para o 19º posto, mas o que poderia deixá-lo desanimado serviu para impulsioná-lo a uma reação surpreendente.

Foi uma corrida de recuperação. A cada volta, o cearense ia galgando posições, e cruzou a linha de chegada na quarta posição, conquistando seu segundo pódio em duas corridas nesta temporada de 2017.

José Duarte
José Duarte

“Hoje consegui mais um pódio, ficando em quarto lugar. Um resultado que para mim representa uma vitória. Larguei mal, caí algumas posições, mas não me dei por perdido, fui buscar a recuperação. Por sorte, teve um safety que me deixou chegar mais perto dos ponteiros, e consegui ganhar mais três posições. Foi um fim de semana difícil para mim, estou com muita dor na costela, então estou bem feliz. Foi um resultado positivo, tanto para o campeonato, quanto para mim”, afirmou o piloto da Honda Alex Barros Racing.

VEJA TAMBÉM: Viñales garante vitória na França e assume liderança da MotoGP.

Confira os 10 mais bem classificados da SuperSport 600cc:

01) 28 – Pedro Sampaio

02) 22 – Alex Schultz

03) 77 – Lucas Torres

04) 97 – José Duarte

05) 29 – Sebastian Salom

06) 52 – Rafael Rigueiro

07) 07 – Lucas Dezeró

08) 23 – Ives Moraes

09) 09 – Andre Verissimo

10) 32 – Leandro Esposito

VEJA TAMBÉM: Eric Granado vence a segunda etapa do Superbike em Interlagos.