novas-kawasaki-ninja-650-e-z-650-2021

Motocicletas ganham retoques no visual, iluminação em LED, novos pneus e painel TFT com conexão Bluetooth e pareamento com app Rideology.

A Kawasaki do Brasil apresentou nesta quarta-feira as novas Ninja 650 e Z 650, que chegam aos concessionários da marca a partir do mês que vem. As principais novidades apresentadas estão no novo farol e lanterna traseira, agora em LED, novo painel em TFT de 4,3 polegadas que oferece conexão Bluetooth com o celular e pareamento com aplicativo Rideology The App, que deixaram as motos com aspecto mais contemporâneo.

Z-650-2021-moto-adventure

A Ninja ainda recebeu uma nova carenagem, com desenho otimizado, enquanto que a Z 650 ganhou novas aletas frontais, mais largas, com o objetivo de dar mais volume à frente da motocicleta. Ambas ganharam novos assentos, com mais espuma tanto na parte central ( + 5mm) como nas laterais (+ 10 mm). Segundo a marca, tais alterações visaram reforçar o estilo Sugomi, que pode ser representado de acordo com a Kawasaki, com um predador no momento em que se prepara para atacar sua presa.

Nos demais aspectos, as motocicletas permanecem com as mesmas características.

Motor bicilíndrico de 649 cm3, arrefecido a líquido, com duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), que alimentado por injeção eletrônica entrega 68 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 6,7 kgf.m a 6.500 rpm. Segundo a marca, este motor está homologado para atender à Euro4, equivalente à segunda fase do Promot4. A diferença em relação à versão anterior é apenas estética, já que agora está pintado de preto.

Z-650-2021-moto-adventure

Ciclística

No âmbito ciclístico, o quadro adotado permanece o treliçado fabricado em aço e pintado em verde metálico. Não houve alterações quanto a suas medidas, nem em relação às suspensões: garfos hidráulicos na dianteira fornecidos pela KYB, com 125 mm de curso; atrás há um monoamortecedor com sistema de fixação backlink, com 130 mm de curso. A balança segue a de formato assimétrica – chamada de “Asa de Gaivota”. De acordo com a Kawasaki, o assento tem altura de 790 mm e é o mais baixo da categoria, mas segundo eles, não incomoda os pilotos mais altos.

As rodas de alumínio aro 17 recebem agora os pneus Dunlop Sportmax Roadsport, nas medidas 120/70-17 na frente e 160/60-17 atrás.

Z-650-2021-moto-adventure

O painel permite aos usuários escolher entre duas cores de fundo, branca e preta, além de quatro níveis de luminosidade e apresenta informações como: velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (a barra de RPM muda de cor até ficar toda laranja e, ao atingir as rotações indicadas pelo usuário, começa a piscar indicando o momento da troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de autonomia, velocidade média, tempo total desde o último reinício, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, tensão da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, notificação de email e chamadas do smartphone e indicador de modo ECO.

Z-650-2021-moto-adventure

A Z 650 2021 chega custando R$ 37.490 (+ frete) nas cores Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black  e R$ 37.990 (+ frete) nas cores Candy Lime Green / Metallic Spark Black 

No caso da Ninja 650 seu preço é de R$39.990,00 (+ frete), e será vendida apenas na cor Metallic Spark Black.