Eliminator é o nome desta nova custom, que herda o motor da Ninja 400 e chega para rivalizar com Honda Rebel 500 e Royal Enfield Classic 350.
Depois de ter feito sua aparição no Osaka Motor Show, a Kawasaki aproveitou a edição 2023 do Bangkok Motor Show para apresentar ao mercado aisático sua mais nova aposta para o segmento cruiser – ou custom, como o chamamos por aqui.
Herdando o motor que equipa a Ninja 400 e a Z400, a Eliminator será produzida na planta que a marca mantém na Tailândia, sendo este o primeiro país onde a motocicleta será comercializada.

Apesar de ter sido anunciada como uma novidade, a Eliminator não é uma motocicleta propriamente nova. Eliminator é um nome que retorna, uma vez que foi produzida entre 1985 e 1987 e que agora foi modernizada e equipada com um novo motor que apresenta diâmetro e curso de 70 x 51,8 mm, gerando a mesma potência das motos citadas, ou seja 48 cv a 10.000 rpm. A Eliminator também recebe uma caixa de seis marchas junto com uma embreagem deslizante e assistida.
O chassi foi construído especialmente para ela, uma construção em treliça de tubos de aço, que segundo os engenheiros da Team Green afirmam oferece rigidez e estabilidade, além de reduzir alguns quilos do peso total do modelo. A suspensão traseira traz um amortecedor duplo e na frente, a Kawasaki equipou este modelo com garfos de 41 mm.

A frenagem é realizada por um único disco na frente e um único disco na traseira, fixados por pinças de dois pistões em ambas as extremidades e assistidos por um sistema ABS de canal duplo.
A altura do assento do Eliminator é de 735 mm para facilitar a vida de qualquer motociclista. A Kawasaki também planeja lançar um assento elevado como acessório, que aumenta a altura para 765 mm e um mais rebaixado (715 mm).
A Eliminator também apresenta iluminação full LED e painel digital.

A Kawasaki Eliminator contará com uma versão com acabamento superior, a SE, que contará com uma porta USB-C, revestimento de couro no assento com costura em dois tons e o primeiro gravador de percurso compatível com GPS Mitsuba Sankowa, que traz duas câmeras na moto, uma na frente e outra na parte de trás.
O preço anunciado foi de $ 5.800 USD (R$ 29.989,48) para a versão Premium SE e de $ 4.495 USD (R$ 23.241,85) para a versão standard.
Por enquanto não há expectativa de que esta moto seja vendida no Brasil
Moto Adventure, a Revisa dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!
Galeria: 2023 Kawasaki Eliminator 400


