Repleta de tecnologia, motocicleta apresenta Controle de Tração, Modos de Pilotagem e Potência e conectividade através de aplicativo, com preço de R$ 47.990
Na manhã desta terça-feira, 7, a Kawasaki apresentou através de uma Live no You Tube a versão 2021 da Z900, motocicleta que chega apresentando a maior presença de tecnologia embarcada de sua história.
Nesta nova vesão da motocicleta, a Z900 oferece o controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone.
O visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi.
Seu motor quadricilíndrico em linha de 948 cilindradas entrega torque de 10,1kgf.m a 7.700rpm e gera potência de 125cv a 9500rpm e conta ainda com algumas das principais tecnologias de gerenciamento eletrônico.
Modos de Pilotagem
No Modo 1, menos interferências eletrônicas e mais “tocada”, recurso que auxilia na pilotagem esportiva com foco em curvas, facilitando o controle da aceleração e aderência. No Modo 2, as interferências acontecem um pouco antes, oferecendo um misto de esportividade e casualidade na pilotagem, aumentando a confiança do piloto com pequenas correções feitas pelo sistema. Já no Modo 3, o mais intrusivo, ao detectar que a roda está girando em falso os sensores enviam sinais para a ECU que reduz a potência na roda a fim de encontrar o ponto de tração e manter a trajetória sob controle. Este também é o modo ideal para uso em piso molhado, cascalho e outros de baixa aderência. Há ainda a possibilidade de desligar os recursos e sentir o poder do motor de maneira visceral.
Power Mode
Defina um mapa de potência com o Power Mode. Com o mapa na posição Low, desfrute de aproximadamente 55% da potência total disponível, ou se preferir, selecione o mapa Full e tenha 100% dos 125cv a 9500rpm produzidos pelo motor da Z900 2021. A seleção Low é ideal para situações de baixa aderência e o nível de potência pode variar conforme as condições de rpm do motor e a posição do acelerador, aumentando a sensação de controle da motocicleta. E graças à adequação do escapamento a níveis ainda menores de emissão de poluentes (Euro5), com as novas modificações, não importa a faixa de rotação do motor para ouvir um ronco mais encorpado e agradável, além de estimulante para quem gosta de adrenalina.
A nova Z900 conta também com o Riding Mode, onde há 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain ou Rider. No modo Sport o sistema ativa em conjunto o controle de tração KTRC nível 1 e o Power Mode Full, já no modo Road são acionados o KTRC 2 com Power Mode Full, e para manter o controle em pisos de baixa aderência, a seleção Rain, que ativa o KTRC 3 e Power Mode em Low. Com o modo Rider você desfruta da liberdade de combinar quaisquer modos do controle de tração com o controle de potência que desejar, são diferentes combinações que podem ser feitas durante a pilotagem através do joystick no punho esquerdo.
O conjunto de iluminação foi totalmente atualizado e agora é full LED, com luz de placa, setas, lanterna traseira, luz de posição e farol, todas em LED. A lanterna manteve o já tradicional formato Z, característica da família naked Kawasaki. O nNovo desenho do farol contribui para o aspecto de predador em posição de ataque. Novas carenagens reforçam o visual agressivo e o porte da moto, bem como aletas de proteção, tampa do tanque de combustível e traseira novas.
Painel e Conectividade
O novo painel da motocicleta traz uma série de novidades e leva a Z900 a um novo patamar entre as nakeds. Em uma tela de 4,3″ (10,9 cm) de TFT, proporciona conexão com smartphone e permite aos usuários escolher entre 2 cores de fundo com 3 níveis de luminosidade cada. Ele apresenta velocímetro e conta giros digitais, indicador de marcha, shift light (barra de rpm muda de cor e fica toda laranja, indicando o momento para a troca de marcha), nível de combustível, hodômetros total e 2 parciais, consumo de combustível instantâneo e previsão de distância na reserva, velocidade média, tempo total, relógio, temperatura do líquido de arrefecimento, voltagem da bateria, lembrete da agenda de manutenção, de troca de óleo, indicadores dos sistemas atuantes (Riding Mode, KTRC, ABS), notificação de e-mail e chamadas do smartphone, Bluetooth e indicador de modo ECO.
O aplicativo Rideology permite acessar o histórico da moto, listando arquivos com diversos dados de pilotagem, possibilitando também receber notificações do celular direto no painel enquanto pilota e também possibilitando salvar as configurações favoritas da moto em seu aparelho. Bata fazer o pareamento e aproveitar a pilotagem da melhor forma possível.
Este sistema é perfeito para quem participa de Track Days, uma vez que você passa a ter acesso a uma série de dados similares à telemetria das motos de competição, permitindo ver no mapa as condições de velocidade, rpm e marcha, de acordo com o ponto do percurso em um gráfico de fácil leitura, além dos dados de aceleração, frenagem e até mesmo de força G, entre outros, para incrementar ainda mais os treinos e as conversas após um dia de pista.
A ergonomia geral da motocicleta abrange ampla gama de pessoas e características físicas. Somada a chegada dos novos pneus, Dunlop Sportmax Roadsport 2, a melhoria na aderência e nas respostas ao piloto transmitem mais confiança a quem conduz a nova Z900.
Apontada como um dos pontos fortes do modelo por seus proprietários, a capacidade de manobrar e a agilidade nas mudanças de direção foram mantidas. Algumas áreas do chassi como a articulação do braço oscilante, passaram por revisão, e as suspensões, invertida de 120mm na dianteira e monoamortecedor a gás de 140mm na traseira, receberam novos ajustes para acomodar essas modificações. Completando o pacote de equipamentos e benefícios que saem de fábrica com a Kawasaki Z900 2021, os freios ABS, que utilizam discos de 300mm na dianteira e disco único de 250mm na traseira.
Preço e Cores
O preço público sugerido (PPS) para a nova Z900 2021 é de R$ 47.990 + frete, mas quem comprar a moto entre os dias 8 e 31 de julho de 2021 terá um desconto de R$ 2.000, ou seja:a moto sai por R$ 45.990 + frete, mas corra que esta condição é limitada apenas a uma quantidade limitada de motocicletas.
As cores disponíveis são: Metallic Graphite Gray / Metallic Spark Black ou Metallic Spark Black / Metallic Flat Spark Black
Autodesk VRED Professional 2019.2
[…] já publicamos a noticia e as fotos e agora, você curte o […]