Kawasaki-Eliminator-H2-uma-custom-supercharger

A Casa de Akashi confirmou que está trabalhando em uma cruiser equipada com o mesmo motor que empurra a superesportiva

Há rumores de que a Kawasaki está prestes a concluir o desenvolvimento de sua primeira cruiser de alto desempenho. Segundo especula-se na mídia internacional, a moto se chamará Kawasaki Eliminator H2 e o “H2” ao final seria uma referência ao motor com o qual poderá ser equipada.

A Eliminator é a conhecida família de motocicletas cruiser da marca japonesa que surgiu em 1985. Desde então, a Kawasaki lançou vários modelos dentro desta gama com motores que variam de 125 cm3 até 1.000 cm3, mas infelizmente, tal linha nunca teve algum modelo vendido por aqui.

Kawasaki-Eliminator-H2-uma-custom-supercharger

A linha Eliminator desapareceu por volta de 2007, mas agora parece que a Kawasaki está prestes a trazê-la de volta à existência com o projeto da Eliminator H2. A renderização feita por um escritório de design japonês sugere que a moto terá elementos premium como garfo dianteiro invertido, monoshock traseiro e discos dianteiros duplos com pinças radiais – talvez da Brembo. Os pedais posicionados mais para o centro da moto e o guidão fechado sugerem uma ergonomia descontraída mas ligeiramente desportiva.

É provável que o motor supercharger arrefecido a líquido de quatro cilindros em linha de 998 cc da Ninja H2 seja calibrado para trabalhar mais o torque que a potência. Na H2, ele produz insanos 231 cv a 11.500 rpm e 14,3 kgf.m a 11.000 rpm. Mas mesmo com tal modulação, certamente a Eliminator será uma das cruisers mais poderosas que se tem notícia.

Kawasaki-Eliminator-H2-uma-custom-supercharger
O motor supercharger que hoje equipa a Ninja H2 despeja insanos 231 cv e torque de 14,3 kgf.m

Outra especulação aventada é que, com o objetivo de reduzir seu preço final, a Eliminator H2 deve apresentar menos eletrônica embarcada que a Ninja H2, mas a Kawasaki deve manter o mínimo necessário para tornar sua condução segura, como controle de tração e modos de pilotagem.

Com este lançamento previsto para acontecer no primeiro semestre de 2021 no exterior, a Kawasaki pretende marcar presença em um território hoje dominado por Ducati (Diavel 1260 e X Diavel 1260) e por Triumph (Rocket 3 R).

Embora ainda seja cedo para falar em preço, os fofoqueiros internacionais especulam que a Eliminator H2 posso custar em torno dos US$ 27.000, o que dá algo em torno dos R$ 141.800.

E aí, essa moto daria certo por aqui? E quanto a seu preço? E o que achou do provável design da motoca? Qual sua opinião?

Let’s go together!