Versão Grand Tourer ganha suspensão eletrônica Skyhook da Showa 

A Versys 1000 foi projetada para oferecer o máximo prazer de condução em uma ampla  variedade de situações. Seja andando sozinho ou com garupa, ao virar a esquina ou ao redor do mundo, a combinação perfeita desta divertida moto esportiva de estrada com um motor de  quatro cilindros em linha altamente responsivo ajustado para flexibilidade e um chassi ágil equipado com suspensão dinâmica.  

Sua posição de pilotagem relaxada e vertical oferece um alto nível de controle e é  complementada por um assento altamente confortável e boa proteção contra o vento, sendo  ideal para viagens longas. 

Para o modelo 2021, a Versys 1000 Grand Tourer se beneficia da atualização de seu KECS  (Suspensão de Controle Eletrônico Kawasaki), com a tecnologia Skyhook da Showa, a nova  suspensão oferece uma condução mais suave para o piloto e o passageiro, contribuindo para  um maior conforto e prazer. 

O software atualizado para o sistema KECS semi-ativo do Versys 1000 Grand Tourer incorpora  a tecnologia Skyhook EERA (ajuste eletronicamente equipado de passeio) da Showa para  oferecer ainda mais conforto. 

O conceito Skyhook imagina um gancho suportando o peso suspenso da motocicleta e modula  a força de amortecimento da suspensão para permitir que as rodas acompanhem as  imperfeições e solavancos encontradas, mantendo a motocicleta com o mínimo de  perturbação. 

O software Skyhook da Showa, cuidadosamente ajustado pelos engenheiros da Kawasaki para  garantir que o caráter esportivo da pilotagem do Versys 1000 Grand Tourer seja preservado,  oferece uma condução mais suave, pois se adapta continuamente à superfície da estrada em  tempo real. A capacidade de aderência é excelente, a direção permanece leve ao andar na  estrada e a moto parece mais estável ao andar na chuva. 

O KECS utiliza informações de várias fontes como: velocidade e posição do curso da suspenção em tempo real (dos sensores de curso integrados), aceleração / desaceleração do veículo (da 

IMU), velocidade das rodas dianteiras / traseiras (da ECU FI) e pressão da pinça do freio (da  ECU ABS), além de levar em consideração a aceleração vertical e a taxa de inclinação ao  determinar a força de amortecimento necessária. 

Dianteira e traseira são totalmente ajustáveis, permitindo que o piloto adeque o  funcionamento ao estilo de condução, condições da via e presença de garupa/bagagem.  

• Garfo invertido de 43 mm na dianteira, com 150 mm de curso, pode ser ajustado quanto a  retorno e pré-carga de mola.  

• A suspensão traseira, com 152 mm de curso, possui amortecedor traseiro a gás e  reservatório externo também permite ajustes de compressão (alta/baixa velocidade),  retorno e pré-carga.  

• Ajuste remoto de pré-carga facilita a mudança de configuração sem a necessidade de  ferramentas. 

KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension) (Grand Tourer) 

O KECS adiciona amortecimento controlado eletronicamente na dianteira e na traseira em um  sistema semi-ativo que adapta em tempo real as condições do trajeto e da condução à  quantidade ideal de amortecimento exigida para cada momento. Combinando componentes mecânicos avançados, desenvolvidos para competição, com a mais recente tecnologia de  controle eletrônico, o KECS oferece a flexibilidade para lidar com uma ampla gama de situações  de condução em ruas e estradas e o firme amortecimento necessário para a pilotagem mais  esportiva. Outro ponto de destaque é que com o novo controle de suspensões os pneus são  beneficiados, aderindo melhor ao piso e proporcionando maior confiança, especialmente em  curvas. 

• O amortecimento é ajustado eletronicamente para se adequar à velocidade da motocicleta  e à velocidade de variação do curso da suspensão. A desaceleração também é levada em  conta, permitindo que a transferência de peso entre os eixos na frenagem seja controlada.  

• O controle é feito através de uma válvula solenoide com atuação direta (estágio único). Isso  resulta em um tempo de reação extremamente rápido: 1 milissegundo –muito mais rápido  do que sistemas similares que dependem de motor de passo, ou aqueles que usam válvulas  de atuação em dois estágios, que diminuem a capacidade de resposta do sistema. O rápido  tempo de reação torna o KECS ideal para utilização esportiva, na qual um “feeling” mais  natural sobre a motocicleta é crucial para que o piloto se sinta em harmonia e no controle  do equipamento. 

• Sensores de curso integrados no garfo e no amortecedor traseiro – fornecem informações  de velocidade e compressão do curso em tempo real. As bobinas do sensor fornecem dados  à central eletrônica ECU a cada 1 milissegundo. Isto é complementado pelas informações  fornecidas pela central inercial IMU (inclinação em aceleração ou desaceleração) e pela  injeção eletrônica (velocidade da motocicleta). Assim o KECS direciona a corrente elétrica  para os solenoides que ajustam o amortecimento, conforme exigido pela situação. 

• O estilo de amortecimento é definido de acordo com o modo de pilotagem integrado (Sport,  Road, Rain, Rider (manual)) selecionado. O KECS ajusta o amortecimento à velocidade da  motocicleta, velocidade de variação do curso e desaceleração.

• Com o KECS, a pré-carga traseira também é ajustável eletronicamente. Os pilotos podem  escolher entre três modos de carga útil (cada um com ajuste de + 5 / -5): – Apenas para piloto 

– Piloto com bagagem 

– Piloto com passageiro e bagagem 

• As configurações podem ser ajustadas durante a pilotagem. 

A Versys 1000 Grand Tourer modelo 2021 está disponível na rede de concessionárias da marca com Preço Público Sugerido de R$ 82.490 na cor Emerald Blazed Green. 

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