Inspirada em conquistas nas pistas e no que há de melhor na Família Ninja, novo modelo se destaca pela relação peso x potência, já que ficou 4 kg mais leve e 9 cv mais potente. Esportiva estará disponível na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de setembro com preço sugerido de R$ 23.990

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Há exatos 10 anos a Kawasaki dava vida a um produto que marcaria sua posição no mercado brasileiro. A Ninja passaria a estar disponível para um número maior de consumidores com o lançamento de uma versão de entrada. Na época, a Ninja 250R não era apenas a única de seu tipo, mas oferecia um interessante pacote para pilotos iniciantes e até aos mais experientes: esportividade no estilo e na performance, com uma pegada divertida.

Nesta última década, o número de motos esportivas carenadas concorrentes cresceu consideravelmente, fazendo com que fosse uma das categorias mais disputadas do mercado de duas rodas no mundo. Nesse período, a Kawasaki lançou a versão de 300 cm3 em 2012, que trouxe à época várias novidades, entre elas a embreagem deslizante disponível apenas em motos de alta cilindrada e, agora, em 2018, com mais um novo capítulo chamado Ninja 400.

Como não poderia ser diferente, a 400 cc mantém o estilo esportivo que é assinatura da Família Ninja com uma pilotagem fácil e, ao mesmo tempo emocionante, características importantes para uma motocicleta dessa categoria. O desempenho é superior graças aos novos motor e chassi, trazendo mais potência com menos peso, elevando o nível da categoria. Afinal, agora são 8 kg a menos do que na Ninja 300 (similar ao peso de uma monocilíndrica) com 9 cv a mais.

O bicilíndrico de 399 cm3 é totalmente novo e foi projetado visando evolução na performance, otimização de tamanho e peso e eficiência de consumo. Houve mudanças no design, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior. O resultado é um motor compacto e leve (equivalente a um 250cc) que apresenta equilíbrio entre performance e controle, oferecendo maior desempenho em todas as faixas de rotações em comparação à Ninja 300, com uma entrega de potência linear e suave e bom torque desde baixas rotações.

A nova Ninja 400 estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de setembro, com preço sugerido de R$ 23.990 (sem frete) para a versão ABS, nas cores Lime Green e MetallicSpark Black, e de R$ 24.990 (sem frete) para a versão Lime Green – KRT Replica, que traz a tradicional cor da Kawasaki e grafismos exclusivos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: