Moto não sofreu mudanças em suas especificações e só ganhou novas cores. Lançamento está previsto para o dia 1o de setembro, no Japão.
A Kawasaki Motors Japan lançará o modelo 2025 da edição Ninja ZX-10R/KRT no Japão em 1º de setembro de 2024. Em 2021, a moto passou por uma reforma ousada com carenagem superior que integra winglets, e essa face é transportada para a nova ZX-6R.
O motor está em conformidade com os mais recentes regulamentos de gases de escape, produzindo uma potência máxima de 203 cv (213 cv com RAM Air), e as configurações da suspensão são projetadas com ênfase na condução em circuito. Quanto aos controles eletrônicos, o controle de cruzeiro também foi adicionado ao modelo 2021, e também foi adotado um painel em LCD colorido.
Para o modelo 2025, a cor e os gráficos da edição KRT (verde limão x preto) foram atualizados, e a cor padrão Ninja ZX-10R também foi alterada para uma nova cor (preto metálico flat spark preto). Embora as especificações principais não tenham mudado, o preço aumentou 44.000 ienes (R$ 1.646,76 ao câmbio de 12/8/2024) em comparação com o modelo anterior, chegando a 2.409.000 ienes (R$ 90.159,91, ao câmbio de 12/8/2024, lembrando que tais valores não incluem nossos impostos. A título de ilustração, aqui o preço de venda sugerido da moto versão 40 anos é de R$ 125.990).
Por enquanto ainda não sabemos quando esta nova versão desembarcará por aqui.
Todas as fotos presentes nesta matéria são do modelo 2024.
Fonte: Young Machine
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!
Especificações
Kawasaki Ninja ZX-10R / Ninja ZX-10R KRT Edition
Motor: 4 tempos, 4 cilindros paralelos, DOHC, 4 válvulas, refrigerado a água
Cilindrada: 998 cc
Diâmetro/Curso: 76,0×55,0mm
Taxa de Compressão: 13,0:1
Potência: 203 cv a 13.200 rpm (213,1 cv quando pressurizada pelo RAM Air)
Torque máximo: 11,7 kgf.m a 11.700 rpm
Cãmbio: 6 marchas
Distância entre-eixos: 1.450 mm
Distância mínima do solo: 135 mm
Peso: 207 kg
Tanque: 17 l
Pneu dianteiro: 120/70ZR17
Pneu traseiro: 190/55ZR17
Freio dianteiro: Disco duplo de 320mm, pinça de 4 pistões
Freio traseiro: disco de 250 mm, pinça de pistão simples