Modelo foi apresentado recentemente na gringa e conta com uma série de novidades, entre elas, novo visual e novo motor.
A KTM 390 Duke é uma streetfighter intermediária que desperta suspiros em seus fãs mundo afora e agora, estas demonstrações de emoção terão ainda mais motivos para se intensificarem, afinal de contas, a moto acaba de receber novidades que já foram apresentadas na gringa e que, em breve, poderão pintar por aqui.
Vamos conhecê-las?
Motor maior de 399 cc com refrigeração líquida pronto para Euro 5.2 que a KTM afirma ter mais potência e ser mais suave. Ele também possui uma caixa de câmbio aprimorada, caixa de ar maior e um cabeçote otimizado. Com diâmetro e curso de 89 mm e 64 mm, respectivamente, o curso é 4 mm a mais que o do motor da Duke da geração atual e é o mesmo que está presente na nova Triumph Speed 400!
Ele produz 44,86 CV e 4 kgf.m de torque em oposição aos 43,5 CV e 3,9 kgf.m da geração atual. Ah, mais importante ainda, o motor ganhou os modos de condução Street, Rain e Track (atualmente só há o Road e o Supermoto) juntamente com o primeiro controle de largada do segmento. Verdadeiramente uma hooligan! O motor funciona em conjunto com uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante.
Ele é construído sobre uma nova estrutura de treliça de aço com um subquadro de alumínio fundido sob pressão e um braço oscilante curvo de alumínio fundido.

Garfo de cartucho aberto WP Apex de 43 mm com ajuste de compressão e rebote (curso de 150 mm) e monoshock de deslocamento de pistão separado WP Apex com ajuste de retorno de cinco etapas e pré-carga ajustável também (deslocamento da roda de 150 mm).
Rodas e discos de freio mais leves, assim como os empregados na KTM RC 390 de geração atual. Ela ganhou freios a disco de 320 mm (frente com pinça radial) e 240 mm (traseira) com ABS de curva com modo supermoto.



O modelo internacional recebe pneus radiais Michelin.
Pesa 165kg (sem combustível). Para uma perspectiva, a atual geração vendida por aqui pesa 149 kg (seco).

Painel em TFT atualizado de 5 polegadas com conectividade Bluetooth – controle de música, alertas de chamadas recebidas e navegação passo a passo. Também recebe aparelhagem atualizada com novos interruptores de menu de 4 vias no punho esquerdo.
O entre-eixos é um pouco mais longo, ganha novo assento com espuma mais espessa e perfil mais estreito. O assento original é de 820 mm, mas um assento de 800 mm está disponível como opção. A moto também ganhou novas pedaleiras mais leves de alumínio forjado.

Powerparts notáveis incluem um top case, para-brisas, espelhos, sliders, entre outros.
A moto foi ancáda hoje na Índia mas seu preço ainda não foi revelado por lá e tão lgo saibamos, iremos divulgar.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!