Aproveitando a comemoração de seus 75 anos de atividades, Levorin apresenta o Matrix Scooter, com dez medidas de pneus voltados exclusivamente a essa família de veículos. Moto Adventure testou o produto e revela suas primeiras impressões sobre o lançamento

POR GUILHERME DERRICO

FOTOS: MÁRIO VILLAESCUSA

A Levorin aproveitou as comemorações de seus 75 anos de existência e lançou o pneu Matrix Scooter. O evento de apresentação foi realizado no dia 13 de novembro, no Palácio Tangará, em São Paulo, e reuniu a imprensa especializada, além de convidados especiais. De acordo com a empresa, o novo produto é focado no conforto do usuário, unindo aderência e segurança na frenagem em pista molhada.

Um dos destaques é seu desenho otimizado, com sulcos em aclive para melhorar o escoamento de água. O Matrix Scooter é um pneu sem câmara e terá dez medidas, abrangendo os modelos de scooters mais vendidos no Brasil, tais como: Suzuki Burgman, Honda PCX, Yamaha NMAX, Dafra Citycom 300i, Yamaha NEO 125, Honda POP 110, Honda BIZ 125 e Honda BIZ 110i, entre outros.

“Um dos pontos altos desse projeto é que retomamos o nome Matrix, referência em motos e muito bem-conceituado no país, oferecendo pneus para scooters de 100 a 300cc, com design moderno e esportivo. A novidade chega para completar nosso portfólio de produtos com novas tecnologias, qualidade e confiança”, diz Francis Ferreira, presidente da Levorin.

A aposta da marca para o pneu se baseia nos seguintes pilares: maior conforto para o usuário durante a pilotagem, mais segurança e aderência e se tornar uma referência em frenagem em pista molhada. “A Levorin está em uma fase de inovação e ruptura, com amplo investimento em novas tecnologias. Estamos nos renovando para ganhar ainda mais força no mercado. Queremos oferecer aos clientes o que existe de melhor e mais moderno”, destaca Rafael Nogueira, gerente de marketing da empresa.

DESEMPENHO

Os pneus Levorin Matrix Scooter têm aplicação no canal de reposição (revenda de varejo) em diversos modelos à venda no mercado brasileiro. As dez medidas disponíveis cobrem aproximadamente 97% do segmento. Para os pneus dianteiros, as medidas são: 3.50-10, 90/90-10, 90/90-12, 90/90-14, 110/70-13, 110/70-16. Já para os traseiros, são: 100/90-10, 130/70-13, 100/90-14, 130/70-16.

Após o test ride feito com uma Yamaha NMAX, podemos afirmar que o pneu garante boa estabilidade ao passar em buracos – segundo a Levorin, o produto gera 40% a mais de conforto se comparado à concorrência. Aferimos esse conforto e sentimos que o pneu passa uma boa sensação de segurança e aderência, tanto em pista seca quanto molhada. A motocicleta teve ótima saída após a utilização dos pneus. Os testes realizados pelos profissionais envolvidos na criação do projeto tiveram essa preocupação, ou seja, além de todo o conforto e segurança, o Matrix Scooter deveria otimizar o desempenho das motos. Mais uma opção de qualidade para os aficionados pelo segmento das duas rodas!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here