Himalayan, a todo-terreno da Royal Enfield, promete contribuir para a ampliação do mercado de médias cilindradas e de turismo de aventura no país

TEXTO: GUILHERME DERRICO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

No dia 22 de janeiro de 2019, a Royal Enfield anunciou a chegada da Himalayan ao Brasil, em um evento especial dedicado à imprensa especializada. Voltada ao turismo de aventura, o projeto é resultado de mais de 60 anos de experiência da marca em alguns dos terrenos montanhosos mais desafiadores do mundo, incluindo os Himalaias.

Com design exclusivo e motor LS 410 desenvolvido especialmente para este modelo, a Himalayané se sai bem tanto no trânsito das grandes cidades quanto em trilhas complicadas. A moto está disponível nas cores Granite e Snow e será comercializada por R$ 18,990,00 (sem frete).

Arun Gopal, diretor de Negócios Internacionais da Royal Enfield, comentou a chegada da máquina. “A Himalayan é fruto da longa história de seis décadas de pilotagem da Royal Enfield em seu lar espiritual – os Himalaias. Nossa maior reflexão, em todos esses anos, foi que a melhor motocicleta para a região não é a que tenta dominar o ambiente, mas sim, a que é capaz de seguir seu fluxo natural”, explicou. “Os modelos de turismo de aventura que atualmente definem esta categoria são muito grandes e acabam não se saindo bem em terrenos como o dos Himalaias. São muito pesados, complicados e inadequados para este tipo de região. Projetada sob medida e a partir do zero, a Himalayan é uma motocicleta simples e capaz de ir a qualquer lugar, que vai diversificar o turismo de aventura no Brasil”.

O modelo já está presente em outros países e é um dos mais vendidos da Royal Enfield em mercados como EUA, Reino Unido e Austrália. “A moto é muito legal de se pilotar. Fiquei impressionado com a agilidade dos comandos e, também, com o conforto. Por ser uma motocicleta de 400cc, é muito forte. Tenho certeza que será um sucesso no mercado”, diz o jornalista Marcos Barros.

PLANO DE EXPANSÃO

A chegada da Himalayan completa o plano de expansão da rede em todo o país, estabelecendo uma nova fase para a Royal Enfield no Brasil. Esta iniciativa será reforçada pela entrada em outras regiões, com concessionárias e pontos de assistência técnica autorizada.

“Estamos extremamente satisfeitos com a receptividade que a Royal Enfield teve no Brasil nos primeiros 20 meses de operação. Já temos 900 motocicletas nas ruas de 21 estados brasileiros. Até o final de 2019, pretendemos expandir nossas operações em todo o Brasil a partir das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais especificamente em cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba – e, obviamente, com mais lojas em São Paulo. Além disso, a expansão dos pontos de assistência técnica autorizada será reforçada. Com esta forte rede de parceiros e concessionários, estaremos mais próximos de motociclistas em todo o Brasil, já oferecendo uma motocicleta todo-terreno como a Himalayan. Este modelo introduz a Royal Enfield ao segmento de turismo de aventura e, juntamente com nossos planos de expansão, nos permitirá ser um player ainda mais importante no mercado nacional”, conclui Gopal.

FICHA TÉCNICA:

Motor – Monocilíndrico, refrigerador a ar, 4 tempos, SOHC

Cilindrada – 411cc

Transmissão – 5 marchas

Sistema de partida – elétrico

Peso seco – 185 kg

Capacidade do tanque – 15 litros

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here