TEXTO E FOTOS: LARTES TORRENS FILHO

Fomos convidados para participar do evento de lançamento de alguns produtos da cena motociclística, os quais tem representação da Laquila. Os equipamentos apresentados foram: Capacetes HJC, com três tipos de cascos, o primeiro para o mercado de volume (com ótimo custo-benefício), o segundo focado nos motociclistas mais experientes, que já pilota há algum tempo e não tem tanta preocupação em gastar dinheiro com proteção, e, para finalizar, o terceiro modelo, que é dedicado ao universo Premium, ou seja, os que gostam de performance. Vale lembrar que os cascos HJC são os mais vendidos nos EUA e patrocinam vários pilotos de ponta no MotoGP.

Vamos a alguns dos destaques do evento:

TEXX: Foram diversos modelos de jaquetas, calças, luvas e botas que passam por um rigoroso planejamento e desenvolvimento aqui no Brasil, seguindo tendências mundiais de tecidos e alta tecnologia para o conforto do motociclista, seja ele homem ou mulher.

ABUS: Focada no desenvolvimento de produtos voltados à segurança, com travas de discos desenvolvidas por um laboratório bastante conceituado, onde o motociclista tem a possibilidade de escolher a melhor opção de tecnologia para travar sua motocicleta. A empresa indica três tipos de travas que se assemelha muito com a descrição do tipo de usuário dos cascos HJC.

Outra novidade da ABUS ficou por conta do cabo de aço que fica embutido em um pequeno case, de fácil manuseio, que dá a oportunidade do motociclista guardar o capacete de forma segura na moto.

Neste evento, a Laquila recebeu os principais comerciantes de acessórios para motociclistas do Brasil. O encontro foi um sucesso, e tivemos a impressão que o primeiro lote de cascos foi completamente vendido nesta ocasião.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: