Lavras (MG) recebe a terceira etapa do Orange BH KTM Enduro Series

Tradicional Enduro dos Ipês terá base no sábado no Lavras Shopping e no domingo no parque ecológico Quedas do Rio Bonito, serão 250km de muitas de trilhas e emoção para público e pilotos

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Rodrigo Maciel/Janjão Santiago/Y.Sports

Pilotos de Enduro de todo o Brasil se preparam para entrar em ação em mais uma etapa do Orange BH KTM Enduro Series. O evento, que tem agitado o mercado de eventos off Road, terá sua terceira etapa no tradicional Enduro dos Ipês, competição de Regularidade que há 16 anos fomenta a cidade de Lavras (MG), localizada na Região do Sul de Minas a 237km da capital mineira. Serão 250km de trilhas neste sábado (18) e domingo (19). A concentração no primeiro dia é no Lavras Shopping e no segundo no Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito.

A organização do evento preparou 3 pontos para o público conferir de perto a prova. No sábado, o melhor local para os fãs conferirem de perto é a Cachoeira das Aranhas, a partir das 14h. Já no domingo, o melhor ponto é o Morro do Chinha (9h), na Serra da Bocaina. Outro ponto será dentro do Parque Ecológico (8:30h e 12h). A prova será divertida para pilotos, apoios das equipes e público. Quem garante é Lucio Pinto Ribeiro, um dos organizadores do evento.

“Sempre colocamos na prova e indicamos áreas para que o público acompanhe a prova de perto, com fácil acesso. Preparamos uma prova puxada, mas de acordo com cada categoria. No primeiro dia a Master corre 40km a mais que a categoria Novato. Será inesquecível para todos”, disse Lúcio.

O neutro principal no primeiro dia será no município de Itumirim. Com largada às 10h e chegada prevista para 16h no Posto Avenida (próximo à Dpaschoal). Já no segundo dia, a largada acontece às 8h, no Posto Avenida e chega no Lavras Shopping às 13h. As inscrições ainda estão abertas até próxima quarta-feira pelo site oficial do evento www.copaamsm.com.br e são limitadas a 130 pilotos. A partir daí, somente se houver vaga, direto com a organização do evento através do telefone 35 3281-5182.

O Orange BH Enduro Series dá uma KTM Duke 200 para o vencedor da categoria Master e ainda oferece outra para sorteio entre os participantes das outras categorias que realizarem as 5 etapas. O Enduro dos Ipês também conta pontos para o Campeonato Brasileiro, Mineiro e Sul Mineiro e vem se tornando referência nacional.

O Grupo Orange BH, além das bandeiras KTM e Kawasaki (O2BH) é o distribuidor exclusivo no Brasil da linha de capacetes italiana Airoh e dos equipamentos austríacos Kini Red Bull. Em apenas um ano e meio, a empresa se consolida como uma das maiores do segmento motociclístico nacional e segue seus princípios e objetivos de oferecer produtos de qualidade e dar suporte profissional aos seus clientes no pós venda. Mais informações e contatos podem ser obtidos através do telefone 31-2512-2200.

Confira a classificação dos 3 primeiros em cada categoria do Orange BH Enduro Series

(Colocação – Nome piloto – Estado – Pontos ganhos)

Master

1º Jomar Grecco (ES)  93

2º Emerson Loth Bombadinho (PR) 70

3º Breno Rezende Martins (MG)  59

Sênior

1º Marco Túlio Faria (MG) 93

2º Thiago Procopio Valle (MG) 65

3º Ednilson Petter (ES) 42

Over 40

1º Marcio Jose Miranda (MG) 73

2º Jorge Presmic  (DF) 56

3º Nelson Junqueira Andrade (MG) 54

Over 45

1º Noe de Oliveira (MG) 47

2º João Ricardo Costa de Souza (DF) 43

3º Mauricio Marques Miranda (MG) 40

Over 50

1º Helio Lucio Venancio (MG) 83

2º Joao Barbosa (MG) 60

3º Pericles Dutra Londrina (PR) 47

Over 55

1º Altair Bordignon (RS) 50

2º João Galvão Gomes (ES) 44

3º Paulo Roberto Burtet (RS) 40

Junior

1º Alexandre Amorim (ES) 47

2º Fabiano Nonato Mendonça (MG) 45

3º Huarllen Leonan de Souza (MG) 42

Novato

1º Erasmo Schwanz (ES) 63

2º Eduardo Canal (ES) 47

3º Eduardo Viçosi Leite (ES) 43

Dupla

1º Lúcio Pinto Ribeiro e Vinicius Moraes (MG) 50

2º Breno Felner e Francisco Luiz Felner (ES) 47

3º Felipe Carlette e Lucas Marques (ES) 47

DEIXE UMA RESPOSTA