Na Itália, time brasileiro mantém a liderança na R3 Cup Europa e soma experiências no Mundial de SSP300

A rodada da série do WorldSBK em Misano foi espetacular! Da categoria rainha (Superbike) à categoria de base Yamaha R3 bLU cRU European Cup – com cinco brasileiros formados na R3 Cup Brasil que compõem o maior contingente de pilotos de um país nesta competição – foi um show de muitas disputas num fim de semana eletrizante de corridas no Misano World Circuit – Marco Simoncelli, norte da Itália.

Hino Nacional, liderança e pódios na R3 Cup Europa!

O AD78 Team Brasil parte de Misano com a sensação de missão cumprida, com vitória e pódios, assim como foi em Assen, Enzo Valentim #39 e Kevin Fontainha #26 formaram mais uma vez a dobradinha brasileira 1-2 no pódio, e se mantiveram líderes da Copa!

Gustavo Manso #80 conquistou seu primeiro pódio da categoria na Corrida 1, ao lado dos pilotos da casa, e Eduardo Burr #88, assim como Fábio Florian #8, somaram pontos para avançarem na competição.

Na sexta-feira de treinos, o líder da Copa europeia, Enzo Valentim já demonstrou todo seu potencial para o fim de semana, cravando P2 no treino livre e na Superpole, com Manso em terceiro, Fontainha em sexto, Burr em 16º e Florian em 26º dos 29 pilotos classificados para as duas largadas no sábado.

Na corrida 1, os brasileiros foram os que mais lideraram a prova com Manso e Valentim, que na última volta perdeu o contato com pelotão e finalizou em oitavo.

Manso avançou e conquistou seu primeiro pódio em segundo lugar, subindo de 11º para quinto na classificação da Copa. Valentim se manteve líder, e Fontainha que finalizou em 23º após queda na sétima de dez voltas, perdeu a vice-liderança e passou a ser o terceiro na Copa. Burr foi o 16º e Florian 20º.

A Corrida 2 foi ainda mais emocionante, com Valentim liderando sete das dez voltas, Gustavo Manso também liderou por diversas vezes, e Fontainha, volta a volta avançou no primeiro pelotão para na penúltima volta ganhar quatro posições e cruzar em segundo com apenas oito milésimos de segundo para o vencedor Valentim, que fez o Hino Nacional soar mais uma vez no velho-continente, com dois brasileiros no pódio. Contudo, Valentim se isola na liderança da competição e Fontainha reassume a vice-liderança. A equipe brasileira já soma oito pódios e três vitórias em três rodadas disputadas nesta competição.

Mundial de Supersport 300 marca o retorno de Kawakami

No Mundial de SSP300, o Team Brasil chegou à quarta rodada com a ótima notícia do retorno de Ton Kawakami, liberado pelo Centro Médico para as disputas após recuperação física e juntar-se ao seu companheiro de equipe, Humberto Maier.

Nos treinos livres e classificatórios os pilotos marcaram seus melhores tempos com P14 e P16, Maier e Kawakami, respectivamente. Na Corrida 1, Kawakami largou bem e avançou no primeiro pelotão em décimo, até sofrer queda na penúltima volta e ficar de fora da disputa, algo que se repetiu na Corrida 2, após um piloto cair e derrubá-lo ainda na primeira volta. Maier fez boa largada e finalizou em P17. Na Corrida 2, avançou para P14 junto ao primeiro pelotão mas perdeu ritmo ao longo da prova para finalizar em P18, acumulando experiências na categoria mais disputada com motos de série do mundo.

A próxima rodada será em Donington Park, na Inglaterra, a quarta da Yamaha R3 bLU cRU European Cup, onde o Brasil tem sido destaque no cenário internacional. No Mundial de Supersport 300 a próxima etapa será em Most, na República Checa.

Acompanhe toda a saga e as novidades do Team Brasil pelas redes sociais @missao_78, pela transmissão na programação do Canal BandSports, e venha junto conosco fazer história!

Resultados – Misano World Circuit:

Yamaha R3 bLU cRU European Cup (Terceira Rodada)
Corrida 1
2º – Gustavo Manso
8º – Enzo Valentim
16º – Eduardo Burr
20º – Fábio Florian
22º – Kevin Fontainha

Corrida 2
1 º- Enzo Valentin
2º – Kevin Fontainha
6º – Gustavo Manso
15º – Fábio Florian
16º – Eduardo Burr

Classificação Geral:
1 º- Enzo Valentin
2º – Kevin Fontainha
5º – Gustavo Manso
17º – Eduardo Burr
23º – Fábio Florian

Mundial de Supersport 300 (Quarta Rodada)
Corrida 1
17º – Humberto Maier
DFN – Ton Kawakami

Corrida 2
18º – Humberto Maier
DFN – Ton Kawakami

Classificação Geral:
18º – Ton Kawakami
23º – Humberto Maier

M78: O Instituto Missão78 visa o desenvolvimento da nova geração de talentos do esporte a motor no Brasil, com apoio e investimento na revelação de jovens pilotos. Sem fins lucrativos, o Instituto traz em seu escopo um programa completo de treinamento, ações sociais, aperfeiçoamento e profissionalização dos atletas, proporcionando um novo cenário para projeção a nível internacional, com formação no Brasil. Faça parte conosco do M78!

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta