maior-endurance-do-pais-agora-e-suhai-r3horas

Novo nome da prova é resultado da arceria firmado entre a seguradora e a Yamaha

A Suhai Seguradora detém o naming rights da maior prova de endurance do Brasi; são mais de 3 horas de duração e mais de 100 pilotos. Nada mais natural do que a maior seguradora de motos do país ter seu nome na prova que abre a temporada brasileira de motovelocidade, a Suhai R3Horas.  

maior-endurance-do-pais-agora-e-suhai-r3horas

O tradicional endurance é um evento que vai além da competição porque envolve um momento único de interação e diversão entre pilotos de diferentes categorias e gerações. Com a chegada da Suhai como principal patrocinador, que já teve outras participações nas edições de 2022 e 2023, a companhia, mais uma vez, reafirma sua parceria com o esporte a motor e o incentivo à realização do sonho dos fãs da velocidade em duas rodas, é o sim da Suhai democratizando e proporcionando uma experiência única para apaixonados pela motovelocidade.  

“A Suhai é a seguradora do SIM. Nós dizemos sim para todos os motociclistas que querem proteger suas motos de uma forma que caiba no bolso, com isso nós garantimos acesso ao seguro para os brasileiros independente de ano, modelo, marca ou uso da motocicleta”, explica Janaina Iziquiel, diretora de Comunicação e Marketing da Suhai Seguradora. “Nosso sim se expande para o incentivo ao sonho das pessoas, para a realização pessoal e profissional de cada um e um meio que encontramos para potencializar sonhos é investindo no esporte a motor e no mundo do motociclismo”. 

A Suhai R3Horas terá 35 equipes e dezenas pilotos em motocicletas modelo Yamaha R3, com largada ao estilo Les Mans, em que os pilotos ficam em linha de um lado da pista e correm para as motos do outro lado. A quarta edição do evento será realizada no próximo fim de semana, de 2 a 4 de fevereiro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) e terá transmissões ao vivo pelo canal do YouTube da Suhai, Na Rua com a Suhai, pelo canal da Yamaha Racing e, também, ao vivo pelo canal BandSports a partir das 10h. 

A organização da prova comemora a renovação do apoio com a Suhai e a ampliação dessa parceria, afinal é muito valoroso contar com uma seguradora 100% brasileira na prova. Segundo a Yamaha Racing, apesar de ser uma competição, a Suhai R3Horas é uma corrida de integração entre pilotos, amigos, familiares e patrocinadores que desfrutam de um momento de diversão em um esporte pelo qual compartilham a paixão e ter a Suhai nesse contexto significa ter um parceiro que valoriza e é genuinamente incentivador do esporte a motor, do motociclismo e do sonho das pessoas. 

Como será o Suhai R3Horas? 

A prova é disputada em equipes e cada uma deve ter, no mínimo, três pilotos – e no máximo, quatro. Além disso, os times não podem ser formados por pilotos que atuem em categorias semelhantes entre 300cc e 500cc. A formação ideal indicada pela organização da prova seria, por exemplo: um piloto de 300cc + um piloto de 600cc + um piloto de 1.000cc. As formações dos times estão sujeitas a avaliação e aprovação dos organizadores. 

Os pilotos da equipe se revezam na mesma moto YZF-R3 e podem ficar na pista, no máximo, 30 minutos. Depois, o piloto precisa entrar para o box para a troca obrigatória de condutor da moto, com uma parada mínima obrigatória de cinco minutos para abastecimento ou troca de pneus. O piloto que retornou ao box precisa fazer um intervalo de, no mínimo, 30 minutos antes de poder voltar à pista.

Para saber a programação da Suhai R3Horas acesse o site da Yamaha Racing