Mais de 200 pilotos participaram da 4ª etapa do SuperBike Brasil

Além de diversas ações que ocorreram na última etapa em Interlagos

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Johanes Duarte/VGCOM

A 4ª etapa do SuperBike Brasil rendeu emocionantes disputas na pista, vitórias surpreendestes, superações e ultrapassagens de tirar o fôlego. Além disso, os números da penúltima rodada da temporada 2016, realizada no Autódromo de Interlagos no dia 17 de julho, também tiveram grande destaque. Ao todo, 226 motos emparelharam para formar os grids de largada na disputa das oito corridas que reuniram 18 diferentes categorias. Mais de 200 pilotos participaram da rodada, que teve um pouco de tudo: treinos livres em dia ensolarado, sessões classificatórias abaixo de chuva e provas com o vencedor saindo dos boxes.

Além disso, assim como em etapas anteriores, diversas ações movimentaram o Autódromo de Interlagos. O espaço da Arquibancada Mobil recebeu a presença de alguns dos melhores pilotos do país, que tiraram fotos com os fãs e distribuíram bonés e mochilas. Entre as feras do motociclismo estavam o bicampeão da SuperBike Maico Teixeira (#36), da equipe Honda, o atual campeão, Diego Faustino (#68), da Honda, o sempre carismático José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda, o experiente Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team, e fechando essa lista, Eric Granado (#51), da Granado Sport Team, uma das maiores revelações do esporte a motor do país, que disputa o Europeu de Moto2.

Alguns espectadores sortudos desempenharam também uma atividade mais do que especial. A organização do SuperBike Brasil escolheu diversas pessoas que foram assistir às corridas para participar do evento em ações como a entrega dos troféus no pódio, ser responsável por dar a bandeirada aos vencedores e passear pelo grid minutos antes das largadas – espaço então reservado aos pilotos, mecânicos e chefes de equipe.

A 4ª etapa deu continuidade à Campanha do Agasalho, que premiou com um capacete Shark, em uma gincana social, o motogrupo que arrecadou o maior número de roupas. E no final das corridas, alguns convidados puderam ainda entrar na pista de Interlagos – considerada o principal palco da motovelocidade nacional – e acelerar suas motos em uma volta promocional.

Para completar, a ação já bem-sucedida de incluir pilotos comentaristas nas transmissões das provas foi ainda mais incrementada. Ao lado do locutor oficial do SuperBike Brasil, Luiz Alexandre Eiras, estiveram os competidores Alex Schultz, Felipe Diniz “Bolinha”, Alan Douglas, Bruno Corano e, estreando nesta etapa, Eric Granado. Eles deram um toque a mais com suas explicações e comentários sobre o que ocorria na pista.

A próxima rodada do SuperBike Brasil será realizada no dia 21 de agosto e promete ser ainda mais eletrizante. Isso porque a 5ª etapa marca o encerramento do Campeonato Paulista, com a última prova disputa nesta temporada no Autódromo de Interlagos. E fique no aguardo. Mais novidades virão por aí.

Ingressos para arquibancada são gratuitos. Informações Adicionais: Tel.: 11 5524-5684 ou pelo site: www.superbike.com.br

SuperBike Brasil

5° SuperBike Brasil: 21 de Agosto – Interlagos-SP

6° SuperBike Brasil: 25 de Setembro – Curvelo-MG

7° SuperBike Brasil: 23 de Outubro – Goiânia-GO

8° SuperBike Brasil: 13 de Novembro – Londrina-PR ou Pista no Rio Grande do Sul Realização da Etapa

9° SuperBike Brasil: 11 de dezembro – Curvelo – MG

DEIXE UMA RESPOSTA