marc-marquez-treina-motocross-depois-de-mais-de-dois-meses-parado

Depois de mais de dois meses longe das pistas, irmãos espanhois voltam a acelerar, mas desta vez, na terra.

A última vez que os irmãos Marc e Alex Marquez haviam acelerado uma motocicleta tinha sido no dia 11 de março. Desde então, ambos estavam confinados em suas casas, em Cervera (Espanha) devido às medidas de isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus.

Mas nesta semana, um vídeo com ambos barbarizando numa pista de motocross circulou o mundo. No filme, a molecada aparece andando forte como se jamais tivessem parado de acelerar.

Marc Marquez

O vídeo foi gravado no circuito de El Bosquets, que fica perto de onde a dupla mora, no dia 19 de maio, e segundo a assessoria de imprensa da Honda, ambos seguiram as normas e recomendações de segurança sanitária para se protegerem.

Foi uma maneira de ambos treinarem com moto, depois de tanto tampo parados, para tentarem retomar o ritmo para o início da temporada 2020 da MotoGP, marcada para acontecer no próximo dia 19 de julho.

Em nossas redes sociais @revistamotoadventure, compartilhamos o vídeo deste dia de treino e diversão dos garotos. Acompanha lá!

Marc Márquez: “Depois de dois meses, francamente, foi um pouco estranho no início estar de volta à moto para as primeiras voltas. Mas logo me senti melhor quando todos os músculos e a mente começaram a lembrar-se de tudo novamente. Foi muito bom poder voltar a andar de moto, esta é uma sensação que não se pode encontrar em nada mais. Passo a passo estamos cada vez mais perto da vida normal e este é o ponto mais importante”.

Alex Marquez

Alex Márquez: “É ótimo poder voltar a um treino mais normal e foi um verdadeiro prazer estar de volta a um circuito de motocross. Quando algo assim é a nossa paixão, algo de que gostamos muito, e precisamos da moto na nossa vida, andar de moto é muito especial. Pelo menos durante um pouco, parecia que tudo estava normal. Infelizmente, o mundo ainda não voltou ao normal e nós, como pilotos, assim como todos os outros, temos de continuar a adaptar-nos e a dar o nosso melhor nesta situação. Espero que possamos ter mais dias como hoje.”