Melhor brasileiro, Gustavo Pellin comemora desempenho no Minas Riders

Piloto da Sacramento Racing completa a prova em sexto lugar da categoria Gold, que reúne a elite mundial do Hard Enduro Series

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

Gustavo Pellin foi o melhor brasileiro no Minas Riders 2016 pela categoria Gold, que reúne a elite mundial do Hard Enduro Series. Piloto da Sacramento Racing, o gaúcho confirmou a sexta posição na noite da última quarta-feira (20), após quatro dias e quase 500 quilômetros de desafios por trilhas e obstáculos praticamente intransponíveis. O percurso teve início e fim em Belo Horizonte, capital mineira, e incluiu cidades como Nova Lima, Rio Acima e Ouro Preto.

“O evento foi ótimo e mostra que o Brasil possui trilhas técnicas e muitos caminhos a serem explorados. O nível foi altíssimo, estou bastante feliz por ter atingido a meta de completar a prova na categoria Gold”, comemorou Pellin. O desafio em solo mineiro foi válido como etapa de abertura do Hard Enduro Series. Esta foi a primeira vez que a competição apontada como uma das mais duras do planeta passou pelo Brasil.

“O público compareceu em peso e me incentivou nas trilhas, ainda mais por ser um dos poucos brasileiros na Gold. Foi muito bacana. Para os pilotos nacionais, o evento levou a modalidade a outro nível e vai deixar frutos”, continuou Pellin. O piloto precisou de ainda mais superação nos momentos finais da prova, após ter sofrido um tombo no terceiro dia e deslocado o ombro.

“Terminei a corrida na garra, por amor mesmo ao esporte, mas valeu o sacrifício.” Como já era esperado, a motocicleta KTM EXC 300 dois tempos passou ilesa pelo Minas Riders. “Não precisamos substituir nada, apenas limpar filtro e conferir os acertos. A moto é ideal para esse tipo de desafio”, concluiu.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA