DISPONÍVEL A PARTIR DE JUNHO DE 2022 NO PAÍS, O TOURANCE™ NEXT 2 APRIMORA O KNOW-HOW DA MARCA FOCADA EM DUAS RODAS PARA ALCANÇAR UM NOVO PATAMAR DE DESEMPENHO NO SEGMENTO DE AVENTURA

Nova referência no segmento de enduro street, o TOURANCE™ NEXT 2 desembarca no Brasil em dez medidas e estará disponível nas principais revendas do País a partir de junho de 2022. O TOURANCE™ NEXT 2 é a escolha ideal para donos de motocicletas de enduro street usado tanto para longas jornadas ou excursões curtas fora da cidade e que buscam a aparência agressiva de um pneu inspirado no off-road, mas com máxima performance no asfalto, combinado com conforto de condução e durabilidade.

“Estamos muito contentes em trazer essa evolução do produto aqui para o Brasil. O novo TOURANCE™ NEXT 2 é a quarta geração da aclamada linha de produtos TOURANCE™, nascida graças à combinação das últimas tecnologias em termos de materiais e processos da marca especialista em duas rodas e desenvolvida para a última geração de motos aventureiras”, disse Rutembergue Fonseca, diretor comercial e de marketing moto da Pirelli para a América Latina.

A quem se destina o TOURANCE™ NEXT 2?

O TOURANCE™ NEXT 2 garante um novo patamar de performance no segmento de aventura e foi desenvolvido para os motociclistas que conduzem suas motos tanto para viagens longas fora da cidade, sozinho ou com um passageiro, e que procuram o melhor desempenho combinado com conforto e durabilidade na pilotagem.

Recursos e benefícios do TOURANCE™ NEXT 2

Os principais benefícios do TOURANCE™ NEXT 2 são:

  • Controle preciso em qualquer ângulo de inclinação, levando a um comportamento ágil e neutro da motocicleta graças à estrutura radial com cinta de aço em zero graus e tecnologia INTERACT;
  • Melhor resposta em condições molhadas e de frenagem. A formulação inovadora de compostos com polímeros líquidos em sua composição utiliza a tecnologia METZELER HYPERBASE, fazendo do TOURANCE™ NEXT 2 o novo pneu de referência em termos de frenagem e desempenho em piso molhado, garantindo distâncias de parada de até 1,5m mais curta que seu antecessor, o TOURANCETM NEXT;
  • Desempenho imediato e duradouro. A evolução do lendário TOURANCE™ NEXT foi aprimorada por novos compostos e pela tecnologia METZELER DYMATEC aplicada à banda de rodagem. Isso envolve uma metodologia de projeto particular para preservar as geometrias funcionais dos sulcos e, consequentemente, o desempenho do pneu ao longo do tempo;
  • Conforto e segurança mesmo com carga total. A combinação entre banda de rodagem, estruturas e compostos adaptativos tornam a motocicleta extremamente confortável e manejável, independentemente da presença de um passageiro ou bagagem.

O PNEU EM DETALHE

Banda de rodagem

O TOURANCE™ NEXT 2 apresenta traços do pi – π na banda de rodagem, que além de ser um distintivo da marca METZELER, também tem uma razão funcional específica.

As ranhuras longitudinais na parte central da banda de rodagem, que compõem a parte superior do pi, são interrompidas por outras ranhuras para garantir maior estabilidade do composto e, consequentemente, um desgaste uniforme. Da mesma forma, esses sulcos melhoram o desempenho no off-road.

A tecnologia patenteada DYMATEC foi aplicada na banda de rodagem, que envolve uma metodologia de projeto específico para preservar as geometrias funcionais dos blocos e compostos e, consequentemente, o desempenho do pneu ao longo da vida útil. Graças ao DYMATEC, Dynamic Mold Angle Technology, a posição da ranhura ao longo da banda de rodagem determina o ângulo específico de suas paredes, a fim de melhor gerenciar as tensões e garantir a máxima uniformidade de desgaste.

Outra característica importante do pneu dianteiro é a repetição irregular da banda de rodagem (Multi-Pitch Knob Layout), que é uma tecnologia que coloca blocos de composto de diferentes tamanhos em contato com o asfalto, para garantir um rolamento suave e um alto nível de conforto acústico.

Composto da banda de rodagem

Na frente, a METZELER apresenta um inovador composto de alta sílica (85%), contendo polímeros funcionalizados (SBR) que melhoram suas características de aderência em piso molhado e estabilidade, permitindo uma redução da distância de frenagem em mais de 10% e estabilidade total sob diferentes condições.

Quanto ao pneu traseiro do TOURANCE™ NEXT 2, a faixa central replica o mesmo composto da frente, enquanto as áreas dos ombros são totalmente em sílica e formuladas para desempenho em piso molhado e ter aderência ao inclinar. Algumas dimensões apresentam a composição dos compostos da banda de rodagem de acordo com o esquema Cap&Base, enquanto outros usam a fórmula patenteada Hyperbase.

De acordo com o esquema Cap&Base, as áreas dos ombros são em composto macio, que garantem aderência nas curvas e são sobrepostas por uma base de composto mais duro que garante consistência no desempenho e um equilíbrio térmico.

Com o esquema Hyperbase, ambas as áreas dos ombros e a faixa de composto central são suportadas por uma base formulada com um composto específico negro de fumo, gerando estabilidade dinâmica e térmica.

Gama do TOURANCE™ NEXT 2

O novo TOURANCE™ NEXT 2 estará progressivamente disponível nas seguintes dimensões no Brasil a partir de junho de 2022:

EIXOARODESCRIÇÃO
DIANTEIRO19″100/90 – 19 57V
110/80 R 19 59V
120/70 ZR 19 60W
120/70 R 19 60V
21″90/90 – 21 54V
TRASEIRO17″130/80 R 17 65V
140/80 R 17 69V
150/70 R 17 69V
170/60 R 17 72V
18″150/70 R 18 70V

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together!