Michelin lança no mercado o pneu Power RS

Power RS, da Michelin, chega ao mercado para se tornar referência em pneus esportivos para motocicletas e a ambição de se tornar líder no segmento na América do Sul

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação

Michelin Power RS

Aderência, versatilidade e estabilidade fazem do Michelin Power RS a nova referência no segmento esportivo de pneus para motos. É o que garante Daniel D’almeida, gerente de marketing de pneus para motocicletas da Michelin América do Sul. Aliando a expertise da marca em motorsport à diversidade de suas fontes de inovações tecnológicas, o lançamento, que chegou ao mercado brasileiro no mês passado, garante bom desempenho às motos, satisfazendo aos mais exigentes motociclistas. “A versatilidade desse pneu será o grande diferencial dele no mercado. O Power RS transmite confiança, prazer e diversão na hora da pilotagem. Ele será um divisor de águas no ramo”, afirma D’almeida.

Dudu Costa Neto

O produto é o primeiro lançamento realizado pela Michelin após o seu retorno à MotoGP.  Durante o ano de 2016, os campeonatos funcionaram como uma espécie de laboratório para o desenvolvimento das últimas novidades. Segundo Antonio Barbosa, diretor de marketing e vendas de pneus para motocicletas da Michelin América do Sul, a aposta é certeira. “A nova gama de pneus tem a meta de se tornar líder no segmento esportivo de pneus para motos na América do Sul”, conta Barbosa.

De acordo com o piloto Dudu Costa Neto, que participou do teste a convite da Revista Moto Adventure, o pneu é garantia de sucesso. “Estou muito impressionado como foi possível transferir a tecnologia adquirida no MotoGP em tão pouco tempo e disponibilizar um pneu com tantos atributos positivos. Tenho certeza que o Power RS será um sucesso”, diz Dudu.

O jornalista Laertes Torrens Filho, que também esteve no evento, comenta que o pneu é de extrema qualidade. “A tecnologia utilizada no Power RS é excelente. Na reta ele é incomparável e passa muita segurança ao fazer as curvas”, afirma Laertes.

Dudu Costa Neto

Performance premiada

A superioridade de performances já garantiu ao Michelin Power RS o título de melhor pneu do segmento esportivo, de acordo com testes realizados pela entidade independente alemã Motorrad Test Center, no fim de 2016. Segundo os resultados, o manuseio leve, a precisão de condução em todos os tipos de pistas e a estabilidade nas curvas fizeram do pneu o vencedor da categoria. “Graças ao design de sua carcaça e aos novos compostos de borracha, muitos deles vindos de competições, o Michelin Power RS é um pneu extremamente versátil, tanto nas pistas quanto nas ruas, proporcionando uma maior segurança aos motociclistas”, completa Daniel D’Almeida.

O pneu está disponível em 13 dimensões, para motos de alta cilindrada, acima de 500cc. A partir de julho, vai equipar também as motos de média cilindrada. “A inovação esteve presente em todas as etapas da concepção do Michelin Power RS, da fabricação e testes ao desenvolvimento da nova tecnologia. Como resultado, podemos dizer que o lançamento é provavelmente uma das mais significativas inovações em pneus de motocicletas desde a invenção do radial, em 1987”, aposta D’almeida.

VEJA TAMBÉM: Aos 68, viajante percorre América do Sul com sua moto.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA