Monte Verde Bike Fest

Gratuito e aberto ao público em geral, evento ocorrerá no portal do distrito de Camanducaia, terá apresentações de cinco bandas e estações gastronômicas

Em meio a sua movimentada temporada de inverno, o distrito de Camanducaia vive os preparativos para a primeira edição do “Monte Verde Bike Fest”, entre os dias 29 e 31 de agosto, período em que deverá receber motociclistas de toda a região. Gratuito e aberto ao público em geral, o evento terá cinco apresentações de bandas locais e regionais, no portal do tradicional destino turístico do Sul de Minas, localizado a apenas 160km de São Paulo.

Monte Verde Bike Fest
Wilson Pessoa e Faby Martins, líderes do grupo MotoTerapia, vão viajar na mesma moto até Monte Verde no próximo dia 31. (Fotos: Divulgação/Grupo MotoTerapia)

Realizada pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) e a Prefeitura de Camanducaia, a atração conta com o apoio do Clube de Motociclismo Piolhos do Asfalto MC, de Bragança Paulista (SP), e promete reunir diversos grupos de amantes de motos que poderão unir a paixão por viajar em duas rodas com a de curtir músicas de qualidade, além de poderem desfrutar das delícias das estações gastronômicas que participarão da festividade.

O “Monte Verde Bike Fest” terá ainda DJs animando os presentes nos intervalos sem shows e será aberto oficialmente às 17h do próximo dia 29, quando a banda Atrama com Francis Rosa, cantor, compositor e violeiro, se apresentará a partir das 19h. Já no dia 30, a programação começa às 10h e só termina às 22h. Dentro dessa longa janela de horário, há três performances agendadas: dos grupos Cretácea, às 12h; Nohau, às 15h, e Teoria Livre, às 18h30. Em 31 de agosto, a agenda irá das 10h às 17h, com o músico Leandro Damasceno sendo o primeiro a mostrar o seu talento, às 12h, antes de a dupla do Gramophone Duo Acoustic encerrar as atividades de palco do final de semana a partir das 14h30.

“Vai ser um evento sensacional, que juntará vários grupos e clubes de motociclistas, assim como será especial para o público em geral, pois todos que vierem ao ‘Monte Verde Bike Fest’ terão acesso gratuito às atrações em shows com bandas que, ao longo de três dias, trarão um diversificado repertório musical, com canções regionais, rock, pop, folk, blues e outros estilos. Para completar, o encontro proporcionará opções gastronômicas dos estabelecimentos participantes”, afirma Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

Monte Verde Bike Fest
Wilson Pessoa e Faby Martins, líderes do grupo MotoTerapia, vão viajar na mesma moto até Monte Verde no próximo dia 31

Entre os diversos grupos de motociclistas que comparecerão ao festival estará o MotoTerapia, de Campinas (SP) e idealizado pelo casal formado por Faby Martins e Wilson Pessoa. Ela revelou uma lista de confirmados dessa turma de aficionados que já conta com 67 pessoas e 41 motos. Todos viajarão em caravana até o distrito de Camanducaia no dia 31 de agosto. “Estaremos presentes neste evento que reúne tudo aquilo que move o coração de quem ama o motociclismo. Nossa expectativa é viver um dia completo lá, com o clima vibrante de um encontro, a energia da conexão entre motociclistas e, ao mesmo tempo, a conexão única com a serra e com o charme de Monte Verde, um paraíso turístico escondido em Minas Gerais”, ressalta a líder do MotoTerapia.

Wilson Pessoa e Faby Martins, líderes do grupo MotoTerapia, vão viajar na mesma moto até Monte Verde no próximo dia 31. Faby também prevê uma quantidade expressiva de motociclistas visitando o destino mineiro ao longo dos três dias do “Monte Verde Bike Fest” ao lembrar que diversos participantes irão até o distrito de Camanducaia para também fazer turismo. “Eu acredito que o evento vai ‘bombar’ porque os motociclistas se dividem muito entre os seus estilos. Há grupos que gostam de eventos com banda, música, com essa pegada mais agitada, e tem outros que preferem cidades turísticas, vilinhas charmosas, e pegam a estrada na Serra da Mantiqueira para ir tomar um café no destino. E Monte Verde une tudo isso”, reforça Faby, que irá com o seu marido na mesma moto até a localidade mineira.

Aos interessados em participar da atração no final do mês, a organização reforça a importância de planejar a viagem. Para quem pretende curtir mais de um dia de evento, recomenda-se que as reservas nos hotéis e pousadas da região sejam feitas com antecedência, também pelo fato de que Monte Verde vive a sua temporada de inverno e vem contando com alto índice de ocupação em suas hospedagens. E os organizadores sugerem que os motociclistas procurem por estabelecimentos de hotelaria que estejam cadastrados no Cadastur.

O “Monte Verde Bike Fest” irá disponibilizar uma área reservada de estacionamento exclusivo para motos, assim como adverte que estará proibido o uso de coolers, caixas de isopor e churrasco em áreas públicas. Além disso, não será permitido utilizar barracas de camping no espaço e colar adesivos ou materiais promocionais nas estruturas públicas ou privadas do evento.

Serviço:

Evento: “Monte Verde Bike Fest”

Local: Portal de Monte Verde

Data: de 29 a 31 de agosto

Horários: a partir das 17h no dia 29, das 10h às 22h no dia 30 e das 10h às 17h no dia 31

Acesso: gratuito

Programação musical

29/8 (sexta-feira)
17h – Abertura
19h – Banda Atrama com Francis Rosa

30/8 (sábado)
10h às 22h – Evento o dia todo
12h – Banda Cretácea
15h – Banda Nohau
18h30 – Banda Teoria Livre

31/8 (domingo)

10h às 17h – Evento o dia todo
12h – Show de Leandro Damasceno
14h30 – Gramophone Duo Acoustic

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let´s go together!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui