Moto-Adventure-ediçoes-241-motorama-brat-style-go-takamine

Já ouviu o termo “Brat Style”?  Saiba que foi por causa de Go Takamine.

Texto: Hugo Renault e Guigo Pinheiro

No universo da customização cada um tem sua importância, mas alguns se destacam pela inovação. No final dos anos 90, Go Takamine fundou sua oficina em Tóquio. A oficina recebeu o nome do estilo de customização que Takamine desenvolveu e pelo qual ele ficaria conhecido no mundo todo: “Brat Style”. Muitas pessoas associam o estilo a motos pequenas, guidão alto e banco reto. Isso não deixa de ser verdade, mas “Brat Style” vai além disso. Elementos de bobbers antigas e motos de flat track podem ser encontrados nas motos que saem das oficinas de Go. Atualmente são duas.

Em 2014, ele inaugurou a unidade da Brat Style em Long Beach, Califórnia, fortalecendo ainda mais as raízes do estilo Brat no ocidente. Assim como na oficina original, em Tóquio, em Long Beach uma equipe liderada por Takamine e sua parceira Masumi trabalha misturando o melhor do universo de customização japonês com o motociclismo moderno e produz customizações que estabelecem a oficina como uma das melhores da indústria.

Constantemente a Brat Style é  procurada por montadoras como BMW e Yamaha para modificar suas motos e demonstrar o que é possível ser feito com algumas delas.

Além de tudo, Takamine também é um talentoso piloto e compete em vários eventos pela Califórnia, como o Hell on Wheels e a Race of Gentlemen. Geralmente ele usa sua Indian ‘Chout‘, uma Scout de 1927 com motor Chief de 1941.