A Stark Varg Motocross porduz 80cv, mais de 9 kgf.m de torque e ainda garante cerca de 6 horas de uso entre recargas
Já imaginou ter mais potência que muitas motos de 600cc e torque quase equivalente à de uma 1.000cc em um leve modelo de motocross? É isso que essa startup chamada Stark está prometendo com sua nova Varg Motocross!
Para ser mais preciso, são 80cv de potência e 9,5 kgf.m de torque, uma bateria que aguenta 6 horas de uso e leva entre uma e duas horas para recarregar e um peso final de meros 110kg! Pelo que estes números indicam, a Varg deve ser um verdadeiro canhão! Por sorte, sua eletrônica é super regulável e oferece mais de 100 modos de condução, permitindo que a potência seja reduzido ao nível de uma 125cc, se o piloto desejar.
A marca pretende entrar de cabeça no segmento das motos de motocross, mas com um produto mais potente, que requer menos manutenção e custa um pouco mais. Na Inglaterra, a Varg foi anunciada por quase 11 mil Libras, cerca de duas mil libras a mais do que o preço médio das 450cc de Motocross por lá. Em conversão direta, o valor passa dos 80 mil reais.
Seria interessante ver o modelo por aqui, mas ficaria bem caro via importação independente, então é improvável. Por outro lado, ela pode servir como um ponta-pé para que as outras marcas passem a oferecer mais modelos elétricos em sua gama.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!