Nova big trail italiana é equipada com a tecnologia de radar PFF Rider Assistance Solution, além de uma pintura especial e uma seleção de acessórios Guzzi instalados como padrão
A Moto Guzzi é uma marca de motocicletas italiana que, infelizmente, não está presente no Brasil e que conta com uma gama composta por modelos de média e alta cilindrada focadas em nakeds e big trails.
Sua mais nova aposta é a Stelvio Duecento Tributo, que recebe este nome para homenagear os 200 anos do famoso Passo Stelvio, que foi inaugurado ao trânsito de veículos em 1825, estando a 2.725 metros acima do nível do mar, exatamente o mesmo número de motos que será fabricado.
O sistema de assistência PFF (Piaggio Fast Forward), que se baseia na tecnologia de radar de imagem 4D, inclui o sistema de aviso de colisão (FCW Forward Collision Warning), o alerta de ponto cego (BLIS Blind Spot Information System) e o assistente de mudança de faixa (LCA Lane Change Assist).
Além do equipamento de segurança de alta tecnologia, a Stelvio Duecento Tributo vem de série com manoplas aquecidas, assentos confortáveis aquecidos para o condutor e passageiro, cavalete, sistema de monitoramento de pressão dos pneus TPMS, quickshifter bidirecional e plataforma multimídia Moto Guzzi MIA.
A joia limitada da Stelvio é reconhecida principalmente pela bela pintura, com detalhes das lendárias serpentinas e as coordenadas geográficas do Passo Stelvio, que completam o design. Além disso, uma proteção do radiador com o logotipo estilizado da “Águia” enfatiza o caráter da Moto Guzzi Stelvio Duecento Tributo.
De acordo com Guzzi, a decoração é “inspirada em elementos naturais”, com o branco refletindo a neve e o azul e o vermelho sendo cores populares de roupas de montanhismo — tudo isso é um pouco tênue.
Mais óbvio é o gráfico que traça uma estrada sinuosa que culmina no emblema da águia Guzzi, bem como nas coordenadas geográficas do cume do Passo Stelvio no painel lateral da moto.
Se você seguir essas instruções, descobrirá uma estrada com 88 curvas fechadas que liga Valtellina e Val Venosta. E você saberá a que altura está quando chegar…
E aí, o que achou da motoca?
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!