moto-morini-corsaro-750-sport

Apresentada recentemente na Europa, a esportiva de média cilindrada reacende o interesse dos entusiastas e levanta uma pergunta inevitável: faria sentido vê-la rodando em nossas ruas?

Desde outubro de 2024, a marca chinesa Moto Morini vem estruturando sua chegada ao Brasil. Este ano, fez sua estreia no Festival Interlagos, produziu sua primeira moto no país, em julho abriu sua primeira loja no Brasil, localizada na cidade de Santo André (SP) e em novembro foi a vez de Salvador (BA) receber a segunda concessionária da marca.

Moto-Morini-Corsaro-750-Sport

E lá fora, a marca também segue em franca expansão, com o anúncio recente da chegada ao lineu up da marca da esportiva Corsaro 750 Sport, que simboliza a retomada da marca no segmento de média-alta cilindrada com uma proposta moderna, tecnológica e fiel ao DNA esportivo que consagrou o nome Morini ao longo das décadas.

Apresentada recentemente na Europa, a Corsaro 750 Sport marca o retorno da fabricante às motos carenadas de alto desempenho. O modelo é equipado com um motor bicilíndrico em V a 90 graus, com 749 cm³, capaz de entregar 94,7 cv de potência a 9.500 rpm e 5,6 kgfm de torque, números que a posicionam de forma competitiva no segmento sport-touring de média cilindrada. O conjunto mecânico conta ainda com virabrequim contrarrotativo, solução que melhora a estabilidade em acelerações mais fortes e curvas e reduz os efeitos giroscópicos.

moto-morini-cosrsaro-750-sport-detalhe

O chassi combina estrutura tubular em aço com placas laterais em alumínio, garantindo equilíbrio entre rigidez, leveza e precisão dinâmica. A suspensão é composta por garfo dianteiro invertido totalmente ajustável e monoamortecedor traseiro progressivo, enquanto o sistema de freios utiliza componentes Brembo com pinças monobloco atuando sobre discos duplos de 320 mm na dianteira — um pacote técnico alinhado às exigências de uma esportiva moderna.

No campo da eletrônica, a Corsaro 750 Sport aposta em recursos avançados, como modos de pilotagem, controle de tração, quickshifter e controle de cruzeiro, reforçando sua proposta de unir desempenho esportivo e usabilidade no dia a dia. Com peso seco inferior a 200 kg, o modelo também terá versão compatível com a licença europeia A2, ampliando seu alcance entre novos pilotos.

moto-morini-corsaro-750-sport-eicma

Ainda que a Corsaro 750 Sport não esteja confirmada para o mercado brasileiro, sua apresentação reforça o movimento de reposicionamento da Moto Morini no cenário internacional — e amplia o debate sobre quais modelos poderiam, de fato, conquistar espaço entre os motociclistas brasileiros. Com visual marcante, proposta esportiva e tecnologia de ponta, a nova italiana desperta curiosidade e expectativa, mesmo à distância.

E você, o que acha? A Moto Morini Corsaro 750 Sport teria espaço no Brasil? Seria uma boa opção frente às esportivas já consolidadas por aqui?

Deixe sua opinião nos comentários e participe dessa conversa.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

Fonte: Motorcycle News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui