O refinado hotel na Toscana foi laureado por importantes publicações norte-americanas

Texto: Redação
Fotos: Divulgação

 

Castello del Nero Hotel & Spa

O Castello del Nero Hotel & Spa, integrante do selo Leading Hotels of the World e localizado em Tavarnelle Val di Pesa, no coração da região vinícola de Chianti, a apenas 30 minutos de Florença e Siena, é uma verdadeira joia da hotelaria toscana. Outrora a luxuosa residência das famílias Del Nero e Torrigiani, que na Idade Média integravam a nobreza florentina, e convertida num empreendimento que preserva o visual e a história de uma construção de 900 anos, a propriedade oferece um serviço do mais alto nível de excelência e exibe uma atmosfera refinada e exclusiva. Com tanto zelo e empenho para oferecer ao hóspede uma experiência inigualável e autenticamente toscana, não é para menos que o hotel-boutique exiba uma extensa lista de prêmios, concedidos por relevantes entidades e publicações ao redor do mundo: só em setembro de 2017 foram duas importantes distinções, conferidas por publicações norte-americanas.

O Castello del Nero foi um dos vencedores da Platinum List, premiação realizada pela Celebrated Living, revista da companhia aérea American Airlines, na categoria Best Country House Hotel (melhor hotel de campo). A escolha dos ganhadores começou com um júri de especialistas elegendo seus hotéis, resorts, cruzeiros, passeios, restaurantes e endereços de vida noturna preferidos. Essa seleção foi colocada numa votação online, e os leitores da revista, bem como os usuários do programa de milhagem da American Airlines, escolheram os campeões em cada categoria.

 

Já a revista Wine Spectator, uma espécie de bíblia dedicada ao mundo dos vinhos, concedeu ao La Torre, o restaurante do Castello del Nero que ostenta uma estrela no Guia Michelin, pela terceira vez consecutiva, o título Restaurant Award (restaurante do ano), uma das categorias que integram o prêmio Best of Awards of Excellence. Lembrando que, em maio deste ano, o hoteleiro que comanda o hotel-boutique, Fábio Datteroni, foi eleito o Top General Manager (melhor gerente-geral do mundo) durante a edição 2017 do Ultra Summit, um dos mais importantes eventos do segmento de turismo de luxo.

Tamanho reconhecimento e destaque num universo tão vasto como a hotelaria são o resultado do incansável trabalho de uma equipe que busca oferecer não só uma hospedagem de altíssimo nível e um serviço esmerado, mas experiências únicas, que têm tudo a ver com a linda e emblemática região italiana da Toscana, onde o Castello del Nero está situado. No outono europeu (de setembro a dezembro), por exemplo, a propriedade, envolvida por 740 hectares de colinas, vinhas antigas e exuberantes olivais, oferecerá algumas atividades e passeios centrados no azeite, um dos produtos típicos da Toscana e cuja produção se dá nessa época do ano, e na caça à trufas, diamantes da gastronomia que atingem seu ápice nesta época.

Na opção mais completa de passeio, os hóspedes acompanham a colheita da azeitona (fruto que dá origem ao azeite), a qual ocorrerá entre os dias 2 e 20 de novembro. O programa começa com uma visita aos olivais da propriedade, seguido de um encontro com o gerente do hotel, que conduzirá o início da produção própria de azeite extra virgem do Castello del Nero. Os participantes também vão a um tradicional lagar, onde as azeitonas são prensadas para liberar seu “suco” forte e concentrado – o azeite –, e, claro, saboreiam um almoço tipicamente toscano, além de fazer uma degustação do produto símbolo da estação.

Para finalizar a experiência em grande estilo, é uma boa ideia incluir um tratamento no ESPA, o spa do hotel-boutique, que tem entre suas terapias um ritual relaxante feito com… azeite. Crianças podem participar desse tour (com exceção da parte do spa), e, para quem não quer sair do conforto do hotel, há uma versão reduzida do passeio, que exclui a ida ao lagar e estará disponível até o fim de 2017.

Ainda no outono, os amantes das trufas encontram a época ideal para a prática do método milenar de caça a essa iguaria rara e preciosa. No pacote Truffle Hunting, de três noites de estada, os hóspedes têm a chance de acompanhar um caçador profissional e seu fiel cão pelos bosques ao redor em busca das trufas. O almoço servido, claro, tem o ingrediente como grande estrela do cardápio.

O Castello del Nero Hotel & Spa é representado no Brasil pela empresa Key Partners, de Sylvia Leimann.

SERVIÇO:

Castello del Nero Hotel & Spa

Strada Spicciano,7

50028 Tavarnelle Val di Pesa | Firenze – ITALIA

reservations@castellodelnero.com

www.castellodelnero.com

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