Viñales teve um começo de prova difícil, e apesar de perder posições, se recuperou e cruzou a linha de chegada em 10º

POR REDAÇÃO

FOTOS: YAMAHA RACING

Determinação! Essa é a melhor palavra para definir a participação de Valentino Rossi e Maverick Viñales, da Movistar Yamaha MotoGP, durante o Grande Prêmio de Aragão, na Espanha, conquistando o oitavo e décimo lugar, respectivamente. O fato de largar na 17ª posição não tirou o ânimo de Rossi, pelo contrário: o piloto fez uma largada brilhante, realizando cinco ultrapassagens e completando a primeira volta em 12º lugar. Poucas voltas adiante, Rossi ultrapassou Takaaki Nakagami e Johann Zarco, e herdou a 9ª colocação em função da queda sofrida por Cal Crutchlow. Embora o espaço que o separava de Jack Miller fosse bem grande, o “The Doctor” não esmoreceu e, tirando tudo de sua Yamaha M1, conseguiu ultrapassá-lo e garantir a bandeirada na 8ª colocação.

Para Viñales, o início de prova foi mais difícil. O jovem piloto espanhol caiu do 14º para o 19º lugar na primeira volta. Como Rossi, Vinãles correu literalmente atrás do prejuízo, forçando ao máximo o seu ritmo. Após herdar duas posições em função das quedas de Álvaro Bautista e Crutchlow, ele travou uma batalha com Hafizh Syahrin pelo 14º lugar, e logo também levou a melhor nas disputas com Zarco e Franco Morbidelli, Nakagami e Bradley Smith, chegando ao top 10. Apesar de seus esforços, Viñales não conseguiu tirar a diferença que o separava do adversário a frente, terminando assim em décimo lugar.

Com os resultados do GP de Aragão, Rossi mantém o terceiro lugar na classificação do campeonato com uma margem de 87 pontos para o primeiro lugar e uma diferença de 15 pontos para o segundo. Viñales iguala a pontuação de Lorenzo, mas permanece em quinto lugar com 130 pontos e uma diferença de 29 pontos para seu companheiro de equipe.

A Yamaha detém o terceiro lugar no Campeonato de Construtores depois da corrida em Aragão, com uma margem de 79 pontos para o primeiro, enquanto a Equipe Movistar Yamaha de MotoGP também está na terceira posição na classificação entre as equipes com uma diferença de 44 pontos para a segunda colocada.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here