Mundial-de-moto-gp-2020-vai-começar-em-jerez-de-la-frontera-espanha

MotoGP vai começar em julho

O circuito espanhol vai receber duas corridas com as três categorias em disputa

O surto do novo coronavírus provocou o cancelamento da prova de abertura do Mundial de MotoGP 2020. Na ocasião, a prova realizada em meados de maço, no Catar, viu alinhar somente as motocicletas das categorias Moto2 e Moto3, uma vez que estas já estavam por lá há alguns dias por conta de testes.

Em seguida, vieram os seguidos cancelamentos de provas que chegaram até mesmo a colocar em cheque a temporada deste ano da categoria, entretanto, em uma reunião por vídeoconferência esta semana, dirigentes da Dorna e do governo espanhol chegaram a um acordo.

mundial-de-motogp-vai-começar-em-julho-em-jerez-de-la-frontera

O campeonato vai começar em julho, com duas provas no circuito de Jerez de La Frontera: a primeira, dia 19 e a segunda, uma semana depois, dia 26.

Entretanto, estas corridas serão realizadas sem a presença de público nas arquibancadas, para garantir que a prova não será motivo para a aglomeração de pessoas.

As autoridades espanholas comemoraram o acordo, já que a organização da MotoGP prevê que pelo menos 1.500 pessoas estarão envolvidas nas atividades da competição. Além disso, em 2 de agosto, ou seja, no final de semana seguinte ao do dia 26, o Mundial de Superbike também agendou uma prova para o circuito espanhol.

Deixe uma resposta

You don't have permission to register
%d blogueiros gostam disto: