motos-eletricas-energica-motor-company-relata-aumento-de-vendas-de-52-em-2022

Companhia italiana também registrou um aumento em sua receita de 67%

A Energica Motor Company passou por vários momentos administrativos nos últimos dois anos, mas depois que a empresa de tecnologia financeira Ideanomics assumiu a propriedade majoritária da marca de motocicletas elétricas, ela implementou mudanças importantes no modelo da Energica. Há muito vista como uma “marca boutique” criada para corridas, a Energica mudou as prioridades para construir sua rede de revendedores e se tornar líder de mercado.

Parece que esses esforços valeram a pena, já que em 2022 a Energica registrou um aumento de 52% nas vendas (em comparação com 2021). No processo, a empresa também registrou um aumento de 67% na receita no ano passado. Esse crescimento segue as recentes expansões de revendedores da Energica. Em 2022, a empresa estabeleceu 15 novas concessionárias nos Estados Unidos e 33 locais adicionais no resto do mundo.

motos-eletricas-energica-motor-company-relata-aumento-de-vendas-de-52-em-2022

Em janeiro de 2023, a Energica passou a contar com 135 concessionárias e importadoras e para o próximo ano fiscal da empresa, seu objetivo é continuar ampliando sua presença. A crescente rede de revendedores não pode monopolizar todo o crédito por estes resultados, no entanto. O primeiro modelo de turismo de aventura da Energica, a Experia, também contribuiu para os números positivos. Os pedidos desta e-ADV já representam metade de todas as vendas da Energica em 2022.

“Nosso sucesso é, em última análise, um reflexo da crença de nossos clientes de que a Energica fabrica as melhores motocicletas elétricas do mercado”, reconheceu a CEO da Energica, Livia Cevolin. “Estou incrivelmente orgulhosa e honrada com o excelente feedback que a Energica recebeu no primeiro semestre do ano , principalmente com o lançamento da Experia.”

No entanto, a Energica não está colocando todos os ovos na cesta de EV. A iniciativa Energica Inside da empresa visa fazer parceria com OEMs de veículos de duas rodas, agrícolas e marítimos para resolver os desafios de eletrificação.

Além disso, as forças policiais em todo o mundo estão começando a considerar frotas de motocicletas elétricas depois que a Energica entregou 88 unidades EsseEsse9+ à Polícia Nacional da Indonésia para a Cúpula do G20 em Bali. Com toda essa demanda, a Ideanomics espera aumentar a produção da Energica no próximo ano.

“Um dos projetos fundamentais que estamos desenvolvendo juntos é a aceleração da fabricação”, revelou o presidente da Ideanomics, Robin Mackie. “Juntos, estamos no processo de duplicar a sede e área de montagem da Energica, bem como instalar soluções avançadas de automação. O resultado será mais motocicletas de alto desempenho alcançando revendedores e clientes mais rapidamente”.

Depois de deixar o Mundial de MotoE e a aquisição da Ideanomics, não tínhamos certeza de como a marca elétrica se adaptaria. Felizmente, emergiu do outro lado ainda melhor.

motos-eletricas-energica-motor-company-relata-aumento-de-vendas-de-52-em-2022