Nielsen Bueno é o único invicto da Copa EFX de Enduro FIM

Piloto e chefe de equipe da Sacramento Racing vence a quarta etapa consecutiva pela Over 35 e está muito próximo do título da temporada 2016

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Janjão Santiago/Mundo Press

Nielsen Bueno é o único invicto da Copa EFX de Enduro FIM. O piloto e chefe de equipe da Sacramento Racing conquistou a quarta vitória consecutiva na penúltima etapa do calendário, realizada neste domingo em Biritiba Mirim (SP). O líder Cauê Aguiar foi o segundo colocado da classe E2 e também está muito próximo do titulo na temporada 2016.

A Sacramento Racing conquistou outros resultados importantes na quarta etapa do campeonato, considerado um dos principais da modalidade no país. Washington Silva “Caipira” foi o mais rápido da Over 50 e Jéssica Sâmia, a terceira colocada da Feminina. Na Júnior, Washington Murilo Silva “Caipirinha” confirmou o quinto lugar. Quem não teve um bom dia foi Vinícius Calafati, que enfrentou problemas e finalizou as disputas da Júnior na sexta colocação. Mesmo assim, ele segue na briga direta pelo título da categoria direcionada aos novos talentos.

Mesmo sendo veterano no esporte, Bueno mostra mais velocidade a cada etapa a bordo da motocicleta KTM EXC 350. A prova teve variações climáticas e bastante exigência física, já que os pilotos cumpriram cinco voltas no circuito. “O dia começou bem quente, mas logo esfriou e começou a garoar, ficou bem úmido. O formato das disputas foi desgastante e ainda tivemos que andar com explosão o tempo todo pelo fato das especiais serem mais curtas”, relatou o multicampeão off-road.

A campanha perfeita deixa Bueno ainda mais empolgado para acelerar na final da Copa EFX, marcada para o dia 23 de outubro em local a ser confirmado pela organização. “Estou bastante satisfeito com os resultados, contando os minutos para comemorar o título da Over 35 na Copa EFX”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA