https://motoadventure.com.br/wp-admin/post.php?post=27081&action=edit

Aos 22 anos, Bridget McCutchen pretende quebrar o recorde do inglês Harry Crew, que completou a jornada um mês antes de completar 24 anos.

Em janeiro, Bridget McCutchen, de 22 anos, partiu de Wisconsin em sua Kawasaki Versys-X 300 2020, apelidada de “Mab”, com o objetivo de se tornar a mais jovem motociclista a circunavegar o globo. A reportagem do site MCN conversou com ela enquanto completava uma turnê pelas Ilhas Britânicas.

Bridget chegou à Europa depois de passar os últimos meses rodando pelas Américas Central e do Sul, onde houve emoções, acidentes e uma lesão para enfrentar.

norte-americana-quer-se-tornar-a-mais-jovem-a-dar-a-volta-ao-mundo

“Na maior parte, tem sido bastante tranquilo”, disse Bridget. “Na América Central, não fizemos muito off-road, mas na América do Sul fizemos um pouco mais e fizemos algumas trilhas muito legais.

“O Devil’s Trampoline, na Colômbia foi uma loucura. Havia muitos caminhões nela e eles se cruzavam, o que era insano. 

“Minha companheira de jornada acabou caindo e o trânsito parou. Então, estávamos tentando levantá-la e no processo eu joguei fora minhas costas. Então isso não foi divertido. Está muito bem agora, mas definitivamente não está completamente curada”, afirmou à reportagem.

norte-americana-quer-se-tornar-a-mais-jovem-a-dar-a-volta-ao-mundo

Houve, no entanto, momentos de felicidade quando Bridget encontrou a estrada dos seus sonhos no Peru, a Rodovia 106 através do Parque Nacional Huascarán.

“Era apenas uma passagem de montanha incrível e havia apenas montanhas por toda parte. Praticamente a coisa toda não era pavimentada e ao longo dela que tinha riachos e grandes pedras. 

“Mas não foi uma loucura. Não havia muito tráfego, então você praticamente tem tudo para você. Foi muito, muito espetacular”, recorda-se.

Após o caos da América do Sul, Bridget e Mab voaram para a Europa, aterrissando na Espanha, onde cruzaram Madri, Barcelona e Paris antes de cruzar o Canal da Mancha para chegar ao Reino Unido.

“Eu me deparei com a Inglaterra, depois fui para o País de Gales e depois passei algum tempo na Irlanda e na Irlanda do Norte e depois fui para a Escócia por literalmente um dia”, revela Bridget.

norte-americana-quer-se-tornar-a-mais-jovem-a-dar-a-volta-ao-mundo

Enquanto estava aqui, ela pediu a um amigo que consertasse suas barras de proteção lateral antes de partir para a Alemanha. A próxima etapa a levará à Escandinávia antes que os planos fiquem nebulosos devido à guerra na Ucrânia/Rússia e complique a disponibilidade de vistos, custos de importação e requisitos legais para contratar um guia na Ásia e no Oriente Médio.  

Bridget ainda está no caminho de quebrar o atual recorde mundial de circunavegação do mundo de motocicleta, estabelecido pelo piloto britânico Henry Crew – que terminou a viagem um mês antes de completar 24 anos. Ela precisará encerrar a turnê em setembro.

“Houve momentos em que estive perigosamente perto da janela, mas atualmente tudo ainda está dentro do cronograma”, diz Bridget.

Para acompanhar a jornada de Bridget, visite o site dela em www.two-wheels-round.com .

norte-americana-quer-se-tornar-a-mais-jovem-a-dar-a-volta-ao-mundo