Modelos lançados na Itália trazem detalhes estéticos, aerodinâmicos e rodas de fibra de carbono para o acabamento Carbon, ao qual se junta o exclusivo sistema de corrida Front Brake Pro com discos de 338,5 mm, no Carbon Pro.
A Ducati revelou as novas versões Carbon e Carbon Pro da Panigale V4 S 2025, elevando ainda mais o nível de exclusividade e desempenho da superbike italiana. Com aprimoramentos focados na redução de peso, agilidade e eficiência de frenagem, as novas configurações trazem benefícios técnicos que reforçam o DNA de competição da marca.

A versão Carbon conta com aros de fibra de carbono de cinco raios, homologados para dois lugares, reduzindo o peso em 950 gramas em comparação aos aros forjados da Panigale V4 S. Isso resulta em uma redução do momento de inércia de 12% na dianteira e 19% na traseira, tornando a moto mais ágil e precisa nas mudanças de direção. Além disso, o pacote inclui para-lamas dianteiros e traseiros, além de winglets de perfil duplo, todos em fibra de carbono, totalizando uma economia de peso de 1 kg.

Já a versão Carbon Pro acrescenta ao pacote o exclusivo sistema de freios Front Brake Pro, composto por discos Brembo T-Drive de 338,5 mm de diâmetro e 6,2 mm de espessura, os mesmos utilizados por pilotos da Ducati na Race of Champions de 2024 e inspirados nos usados no Mundial de Superbike. O conjunto é complementado por pinças Brembo Hypure TM com acabamento em anodização titânio e logotipo superdimensionado, além da bomba de freio MCS 19.21 com ajuste remoto da alavanca, tecnologia vinda diretamente da MotoGP.

Ambas as versões podem ser configuradas no site da Ducati, onde os entusiastas podem visualizar sua moto ideal e enviá-la a um revendedor autorizado para orçamento. As entregas da Panigale V4 S Carbon começam em junho na Itália e na Europa, enquanto a disponibilidade no restante do mundo deve ser confirmada com a rede de concessionárias da marca.

Por enquanto, não temos informações se e quando tais versões chegarão ao Brasil.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
Let’s go together!