Empresário, leitor de Moto Adventure, está fazendo uma saga incrível: ao lado de amigos, ele saiu do Brasil e vai até Milwaukee, nos EUA, para participar da comemoração do aniversário de 115 anos da Harley-Davidson. Essa é a quinta parte da viagem. Acompanhe!

TEXTO E FOTOS: DAVIDSON BOTELHO

Os Estados Unidos tem roteiros para todos os gostos, desde paisagens lindas, montanhas, rios, centros tecnológicos, Las Vegas, praias, gastronomia, cinema, compras e um especial que é o Roteiro Musical. Começa em New Orleans com seus artistas de rua – musicalidade fantástica muito parecida com a Bahia -, depois vem Memphis, com dois monstros sagrados: BB King, o pai do Jazz, e Elvis Presley, o gênio do rock.

Subindo mais um pouco chegamos a Nashville, centro da Música Country, e depois teremos Chicago, uma das melhores cidades americanas e sua diversidade musical, com destaque para o Jazz e o Blues.

Hoje vamos falar de Memphis e em dois capítulos, ou filmes, pois o conteúdo é tão vasto que não cabe num só. Começamos com BB King: Riley Ben King, mais conhecido como B. B. King, foi um guitarrista de blues, compositor e cantor . O “B. B.” em seu nome significa Blues Boy, seu pseudônimo como moderador na rádio W. Foi considerado, ao lado de Eric Clapton e Jimi Hendrix, um dos melhores guitarristas do mundo pela revista norte-americana Rolling Stone.

Ao longo da sua carreira, B.B. King foi distinguido com 15 prêmios Grammy, tendo sido o criador de um estilo musical único e que faria dele um dos músicos mais respeitados e influentes de Blues, tendo ganhado o apelido de Rei dos Blues. Era apreciado por seus solos com poucas notas. Certa vez, B.B. King teria dito: “Posso fazer uma nota valer por mil”.

Elvis Presley: não temos como descrever o Pai foz Rock , simplesmente um monstro, o maior de todos os tempos, inclusive ainda hoje, pois Elvis não morreu!

Memphis é sagrada por nela existir dois templos sagrados do melhor da boa música.

Visitem Memphis!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here